Nova série exclusiva narra a verdadeira história sobre o nascimento da internet

Ambientada na década de 1990, no Vale do Silício, Valley Of The Boom revela em seis episódios os bastidores do surgimento da bolha do pontocom e do repentino fenômeno dos milionários tecnológicos.

Por Redação National Geographic
Publicado 15 de jan. de 2019, 14:22 BRST, Atualizado 5 de nov. de 2020, 03:22 BRT
A série traz uma combinação poucas vezes vista entre relato e entrevistas com os protagonistas e pioneiros reais da internet, cujas histórias são dramatizadas na série.
Foto de Reprodução, National Geographic

O Vale do Silício, no estado americano da Califórnia, foi o berço de algumas das personalidades e companhias mais influentes do mundo durante a década de 1990, atraindo tanto gênios quanto charlatãos. Foi também onde nasceu o novo e repentino fenômeno de milionários tecnológicos

O National Geographic estreia em 19 de janeiro, às 22h30, a série exclusiva Valley of the Boom, composta por seis episódios de uma hora. Trata-se de uma combinação poucas vezes vista entre relatos e entrevistas com os protagonistas e pioneiros reais da internet, cujas histórias são dramatizadas na série.

Essa produção apresenta a trajetória turbulenta de três empresas diferentes, cujos fundadores pretendem mudar o mundo utilizando a nova tecnologia da internet. Antes do Google, o Netscape é o primeiro a lançar o navegador comercial e dar início à “guerra de navegadores” contra a Microsoft. Antes do Facebook, theglobe.com é a rede social de rápida expansão criada por sonhadores em um campus universitário. E antes do YouTube, um trapaceiro fugitivo do FBI se reinventa no Vale do Silício para fundar uma empresa de streaming de vídeo chamada Pixelon, com um auge rápido e uma queda dramática difícil de acreditar.

As entrevistas que dão marco a estas histórias incluem especialistas da época, como Mark Cuban, Dan Goodin e Arianna Huffington, além de figuras proeminentes da área de tecnologia das empresas que aparecem na série, como o ex-presidente e CEO da Netscape Communications Corporation, James Barksdale; o fundador da Natscape, Jim Clark; e os cofundadores do theglobe.com, Stephan Paternot e Todd Krizelman.

“Nossa sociedade depende totalmente da internet, mas a maioria de nós não conhece muitos dos visionários que deram origem à web e lutaram para mantê-la viva. Em Valley of the Boom, me concentrei em contar as histórias reais, complicadas e divertidas desses inventores, investidores e trapaceiros”, disse Matthew Carnahan, criador da série. “O objetivo foi contar a história de forma tão perturbadora quanto os próprios personagens”, adiciona.

O elenco da série é liderado pelo ganhador de dois Prêmios Emmy, Bradley Whitford (Get Out, The Post, The West Wing), Steve Zahn (War of the Planet of the Apes, Dallas Buyers Club) e Lamorne Morris (Game Night, New Girl).

Matthew Carnahan é o criador, showrunner e produtor executivo, junto à produtora executiva Ariana Huffington (fundadora do The Huffington Post, fundadora e CEO da Thrive Global, e autora de quinze livros, entre os que cabe mencionar Redefine o êxito e A revolução do sonho).

Valley of the Boom estreia em 19 de janeiro, às 22h30, no National Geographic.
 

mais populares

    veja mais

    mais populares

      veja mais
      loading

      Descubra Nat Geo

      • Animais
      • Meio ambiente
      • História
      • Ciência
      • Viagem
      • Fotografia
      • Espaço
      • Vídeo

      Sobre nós

      Inscrição

      • Assine a newsletter
      • Disney+

      Siga-nos

      Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2024 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados