FOTOS – 10 imagens impressionantes de elefantes
No Dia Mundial dos Elefantes, homenageamos esse carismático – mas criticamente ameaçado – animal
Publicado 7 de mar. de 2022, 07:49 BRT

Elefantes orfãos do Berçário de Elefantes de Nairobi – da Fundação de Vida Selvagem David Sheldrick –, no Quênia, passeiam com seus cuidadores. Os fortes laços afetivos criados entre elefantes e seus cuidadores é mútuo.
Foto de Michael NicholsUm elefante macho da floresta sente o cheiro do fotógrafo no Gabão.
Foto de Michael NicholsElefantes desfrutam do banho de lama diário próximo ao curral Voi, no Parque Nacional Tsavo, no Quênia.
Foto de Michael NicholsDois jovens machos brincam de lutar na Reserva Nacional Samburu, Quênia.
Apesar de às vezes rolar na lama seja apenas por diversão, o banho tem certa utilidade: serve para refrescar e proteger os bichos do sol e de parasitas. Para este jovem macho na Reserva Nacional Samburu, no Quênia, dominar a poça parece ser motivo para se exibir.
Foto de Michael NicholsWendi, uma elefante órfã, se aproxima do carro do fotógrafo no Parque Nacional de Tsavo East, Quênia. Ela foi encontrada quando tinha apenas algumas horas de vida em 2002, provavelmente abandonada pela mãe, e agora lidera um grupo de 14 orfãos que se tornaram independentes em 2009.
Foto de Michael NicholsUm filhote de 8 meses de idade.
Foto de Michael NicholsSegurança e educação são cruciais na sociedade dos elefantes. Nas savanas da Reserva Nacional Samburu, no Quênia, os filhotes de uma família são vigiados pelas fêmeas, que agem como um conselho de mães. Quando os adolescentes brincam de lutar, desenvolvem habilidades sociais, confiança e força.
Foto de Michael NicholsUm grupo de elefantes na Reserva Nacional Samburu, no Quênia. Relações familiares entre elefantes são complexas, variadas e fascinantes.
Foto de Michael NicholsUm jovem macho, quando atinge maturidade sexual, deixa de ser bem-vindo entre seus parentes fêmeas. Ele vaga pela paisagem sozinho, ou pelo menos até se aliar a outros jovens machos. Lições aprendidas enquanto crescia o ajudam a se guiar. Este, de 17 anos, deixou seu grupo familiar recentemente na Reserva Nacional Samburu, e está se adaptando devagar. De vez em quando ele volta à família para brincar de luta com seus amigos e irmãos mais jovens.
Foto de Michael NicholsVocê também pode se interessar
FOTOS – Um mestre da fotografia na missão de nos ajudar a enxergar os oceanos
Galeria de fotos: vida selvagem
Mulheres indígenas trans encontram refúgio nas fazendas de café na Colômbia
Elas escaparam do Boko Haram, e agora estão compartilhando suas histórias
Estes são os últimos americanos a visitar a Coreia do Norte