FOTOS: Imagens raras revelam o poderia militar da Coreia do Norte
O fotógrafo David Guttenfelder é um dos ocidentais que obteve mais acesso no isolado país.
Publicado 7 de mar. de 2022 07:49 BRT
Membros das forças armadas da Coreia do Norte lotam um estádio em Pyongyang em 2012 durante celebrações em homenagem ao primeiro líder do país, Kim Il Sung.
Em Pyongyang, iluminar os símbolos nacionais é uma prioridade.
Soldados e civis norte-coreanos observam peixes da ponte para pedestres enquanto fazem um tour na área do Plácio do Sol Kumsusan, o mausoléu que guarda os corpos embalsamados dos líderes falecidos Kim Il Sung e Kim Jong Il, em 2013 em Pyongyang.
Uma guia militar lidera um passeio pelo místico Monte Paektu.
Norte-coreanos viram as páginas de um livro colorido para criar um gigantesco mosaico durante uma apresentação do Festival Arirang em um estádio de Pyongyang em 2008.
Soldados norte-coreanos marcham em frente a uma multidão de civis que acenam com flores durante um desfile militar em Pyongyang. O evento na praça Kim Il Sung comemorava os 100 anos de nascimento do fundador da Coreia do Norte, Kim Il Sun, em 15 de abril de 2012.
Soldados se reúnem em um cemitério de veteranos de guerra próximo à Pyongyang enquanto observam a tradição do Chuseok, um feriado nacional.
Um coral norte-coreano canta durante uma apresentação em Pyongyang.
Soldados, de verde-musgo, e policiais de trânsito, de azul, passeiam pelo local de nascimento de Kim Il Sung.
Soldados norte-coreanos posam para uma foto em frente às estátuas de bronze dos líderes falecidos Kim Il Sung e Kim Jong Il no Monte Mansu, em Pyongyang. O grupo celebrava o dia nacional em 9 de setembro de 2012.
Veterano norte-coreano da Guerra da Coreia adentra o cemitério de veteranos durante a cerimônia que marca o início das comemorações do aniversário de 60 anos do tratado armistício que deu fim às hostilidades na Península da Coreia.
O líder norte-coreano Kim Jong Un acena no palácio memorial Kumsusan, em Pyngyang, depois de assistir ao desfile.