Fotos aéreas revelam as maravilhas do Ártico Selvagem
O fotógrafo Florian Ledoux quer que seu trabalho não só conte a história da região, mas ajude a preservá-la.
Publicado 6 de jun. de 2018 15:33 BRT, Atualizado 5 de nov. de 2020 03:22 BRT
Dear future generation, I hope we will still be able to see the Arctic wildlife as we do now. It is threatened as the environement is changing. I was able to witness many scenes of wildlife and I can guarantee you this is the most beautiful thing I have ever seen. Here the polar bear might be interpreted as holding back the sea ice melting.
Incredible and unique shot 6 meters above a polar bear in Nunavut, Baffin area during wildlife reportage in Nunavut and Greenland during summer 2017.
Enquanto observam os graciosos icebergs na Groelândia, visitantes devem se manter a uma distância segura – pelo menos três vezes a altura do gelo – porque ele frequentemente se quebra e cai no mar.
Um grupo de morsas descansa em Resolute, Nunavut, no Canadá.
Ursos polares normalmente caçam focas entre o gelo durante o verão em Nunavut, no Canadá. Esta foto aérea é um quebra-cabeça visual natural – com um urso polar esperando para ser encontrado.
Um jovem urso polar cruza o gelo em Nunavut, no Canadá. O fotógrafo se lembra de quando ele se aproximou do grupo: “Este urso polar jovem e magrinho se aproximou de nós após terminar sua foca [refeição]. Ele não ficou agitado [por nossa conta], mas cheirou para saber o que éramos. Depois disso, ele caminhou de volta para seu lugar até que um segundo urso apareceu para disputar território.”
Aves descansam ao longo da borda de um iceberg perto de Ilulissat Icefjord, na Groelândia.
Narvais são extremamente difíceis de serem encontradas, mas durante os meses de verão elas caçam peixes e podem ser vistas perto da Ilha de Baffin, no Canadá.
Um homem inuíte a leste da Groelândia. A cultura inuíte depende da caça para o consumo durante os meses de inverno. Conforme o clima e as populações de vida selvagem mudam, a caça pode se tornar cada vez mais difícil.
Gelo começa a se formar na Groenlândia.
O sol nascendo sobre uma manhã quieta no Ártico.