Jovens em greve contra as mudanças climáticas: “estamos lutando pelas nossas vidas”
De Vanuatu a Califórnia, jovens entraram em "greve pelo clima" para chamar atenção à ameaça que as mudanças climáticas trazem para seus futuros.
Publicado 18 de mar. de 2019, 18:17 BRT

Jovens manifestantes participam de um evento #YouthStrike4Climate do movimento #SextasPeloFuturo em frente ao Parlamento, em Londres, Inglaterra. Centenas de jovens na cidade deixaram de ir à escola e ocuparam as ruas como parte de uma iniciativa global liderada por colegas para chamar atenção às mudanças climáticas.
Foto de Tolga Akmen, AFP, GettyParticipantes da greve se reúnem em Zurique, Suíça.
Foto de Arnd Wiegmann, ReutersJovens em greve exibem cartazes e fazem marcas coloridas com as mãos no gramado em frente ao Capitol Building, em Washington D.C.
Foto de Brendan Smialowski, AFP, GettyOutros estudantes em Londres se reuniram em frente ao Palácio de Buckingham, exigindo que os oficiais eleitos tomem providências sobre as mudanças climáticas.
Foto de Luke Dray, GettyAlunos gritam palavras de ordem durante uma greve pelo clima em Nova Deli.
Foto de Prakash Singh, AFP, GettyEstudantes portugueses entoam gritos de protesto e exibem cartazes em frente ao Parlamento de Portugal.
Foto de Horacio Villalobos, Corbis/Getty ImagesManifestantes jogam um planeta Terra inflável na multidão durante o evento de conscientização sobre as Mudanças Climáticas em frente à Prefeitura de Sydney, Austrália.
Foto de Don Arnold, GettyAlunos se reúnem com cartazes e gritos de protesto em uma manifestação na Cidade do Cabo, África do Sul.
Foto de Mike Hutchings, ReutersAlunos da Escola Estadual Braeburn Garden entoam gritos de protesto durante uma manifestação em Nairóbi, Quênia.
Foto de Yasuyoshi Chiba, AFP, GettyYang Tzy-Ching, de 12 anos, participou de uma manifestação em frente ao Palácio Presidencial em Taipei, Taiwan.
Foto de Billy H.C. Kwok, GettyMilhares de estudantes foram às ruas em Londres durante as greves pelo clima de 15 de março de 2019.
Foto de Jake McPherson, GettyParticipantes de um evento do #SextasPeloFuturo em Tóquio, Japão, se reúnem antes de iniciarem a greve pelo clima.
Foto de Takashi Aoyama, GettyGreta Thunberg, a adolescente sueca que iniciou um movimento global de greves estudantis para chamar atenção às mudanças climáticas, pode ser vista na tela de um iPhone participando de uma greve em frente ao Riksdagen, o Parlamento sueco, local onde realizou suas greves às sextas-feiras em agosto de 2018.
Foto de Michael Campanella, GettyEm Nantes, França, alguns manifestantes pintaram o rosto com o desenho do planeta Terra durante a greve pelo clima.
Foto de Sebastein Salom-Gomis, AFP, GettyVocê também pode se interessar
Fotos dos Patrimônios Naturais Mundiais no Brasil enviadas por nossos leitores
Vítimas do rompimento da barragem em Mariana ainda lutam por reparações
Campo Rupestre: a vida escondida no topo de montanhas de clima árido e solo pobre
Verões no gelo: o cotidiano dos brasileiros que trabalham na Antártida
Na Etiópia, beber água lamacenta é algo comum – problemas de saúde também