Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Alamy
Em Saint-Yvon, na Bélgica, uma bola de futebol de aço sobre um projétil explodido foi apresentada para homenagear os jogos de Natal.
Em Liverpool, na Inglaterra, a escultura “Todos Juntos Agora” foi inaugurada e depois viajou para vários locais da Europa.
Enfermeiras distribuem guloseimas e decoram uma pequena árvore de Natal em um hospital de Berlim.
Nos primeiros meses da Primeira Guerra Mundial, os soldados alemães decoraram suas trincheiras com Tannenbäume, ou abetos.
Durante a era do comércio transatlântico de escravos, os africanos escravizados eram trazidos para Lisboa e frequentemente se reuniam em áreas como o Largo de São Domingos.
Transformada de bela em uma bruxa anciã, a Bruxa Má virou a ideia que se tinha da “velhinha inofensiva” de cabeça para baixo.
A vaidade e o ciúme se combinam para produzir um efeito assassino quando a bela e traiçoeira Rainha Má – às vezes chamada de rainha Grimhilde – se prepara para beber uma poção que a transforma em uma bruxa idosa para não ser reconhecida por Branca de Neve.
Nesta imagem publicitária de divulgação do filme O Mágico de Oz (1939), vemos a Bruxa Má do Oeste e uma Dorothy assustada.
Uma imagem de teste de tela da atriz Margaret Hamilton como a Bruxa Má do Oeste do filme “O Mágico de Oz” de 1939, completa com chapéu preto pontudo e verrugas. A imagem foi colorida para remeter à icônica pele verde da vilã do cinema.
Este jarro do século 17 de Lincoln, Reino Unido, apresenta o icônico rosto barbudo de um “Bartmann” (homem barbudo, em alemão). Muitas vezes utilizados como “garrafas de bruxa”, estes jarros cerâmicos eram enchidos com objetos afiados ou fluidos corporais para afastar maldições e forças malévolas.