Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Bertie Gregory
Pinguins imperadores no alto de um maciço de gelo em Atka Bay, na Antarctica.
Um barco australiano enfrenta o gelo e o tempo polar ao navegar pelos mares da península antártica, na Antártida.
Cerca de 98% da superfície total da Antártica é coberta por gelo. Acima, o barco Australis navegando pelo gelo marinho.
Devido às mudanças climáticas que estão ocorrendo, a Antártica também está passando por mudanças de temperatura, já que as temperaturas médias de inverno aumentaram 6°C desde 1960.
O Protocolo do Tratado Antártico sobre Proteção Ambiental foi assinado em 1991 e declara que a Antártida é uma "reserva natural dedicada à paz e à ciência". Na fotografia, o navio Australis navega pelo gelo marinho na Península Antártica.
A Rússia informou a descoberta de enormes reservas de petróleo e gás no continente antártico, para onde milhares de cientistas viajam todos os anos para realizar pesquisas científicas.
A maioria dos filhotes sobreviveu ao salto nas águas geladas. O filhote que está à esquerda, que caiu em uma fenda, usou seu bico para sair e saltar o resto do caminho.
Com cerca de cinco meses de idade, os filhotes de pinguim-imperador começaram a perder a penugem e a desenvolver suas penas adultas, preparando-se para uma vida passada parcialmente no mar.
À medida que a mudança climática derrete o gelo marinho na Antártida, mais filhotes de pinguim-imperador estão se reproduzindo na plataforma de gelo permanente, forçando-os a saltar de alturas mais elevadas para o oceano.
Filhotes de pinguim-imperador pulam de um penhasco de 15 metros para dar seu primeiro mergulho na Baía de Atka, na Antártica. O fotógrafo Bertie Gregory usou a poderosa lente de zoom de seu drone para manter distância da cena cativante.