Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Bill Ingalls
Essa será a última superlua do ano, quando o satélite natural da Terra será visto um pouco mais brilhante e maior do que o normal.
Em novembro, haverá três chuvas de meteoros que terão um pico máximo. Aqui, a foto mostra um meteoro atravessando o céu durante a chuva anual de meteoros Perseidas ocorrida em 2016 na Virgínia, Estados Unidos.
Uma superlua surge atrás do foguete Soyuz na plataforma de lançamento no Cosmódromo de Baikonur, no Cazaquistão, na segunda-feira, 14 de novembro de 2016.
Quando um meteoro entra na atmosfera da Terra, ele explode em chamas, deixando um rastro brilhante, carinhosamente chamado de “estrela cadente”. Isso pode ser visto em qualquer noite, mas ocasionalmente esse número aumenta drasticamente, gerando “chuvas de meteoros” ou “chuvas de meteoros”, explica a Nasa. Nesta exposição de 30 segundos, um meteoro atravessa o céu durante a chuva de meteoros Perseidas de 2021 na Virgínia Ocidental, EUA.
Durante o mês de julho, ocorrerão várias conjunções planetárias, como a mostrada na imagem: Júpiter, à esquerda, e Saturno, à direita, são vistos acima de um campanário após o pôr do sol em Arlington, Virgínia, nos Estados Unidos.
A Lua Cheia de junho, conhecida como “Superlua de Morango”, será melhor observada na noite de 21 de junho, logo após o solstício de inverno.
Esta imagem composta mostra a progressão de um eclipse solar parcial sobre o Ross Lake no Northern Cascades National Park, em Washington, Estados Unidos. Feita em 21 de agosto de 2017, ocasião de um eclipse solar total que atravessou uma parte estreita dos Estados Unidos. A foto foi feita por Bill Ingalls, fotógrafo da Nasa.
O eclipse solar total é o resultado do alinhamento do Sol, da Terra e da Lua. Quando ocorre, esse fenômeno oferece vistas de tirar o fôlego, embora seja importante observá-lo com a proteção adequada dos olhos para evitar danos.
Nesta exposição de 30 segundos, um meteoro se espalha pelo céu durante a chuva anual de meteoros Perseidas na quarta-feira, 11 de agosto de 2021, em Spruce Knob, Virgínia Ocidental.
O foguete Atlas V da United Launch Alliance com a sonda Lucy a bordo é levado para a plataforma de lançamento no Space Launch Complex 41, na quinta-feira, 14 de outubro de 2021, na Estação da Força Espacial do Cabo Canaveral, na Flórida, Estados Unidos.