Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Cédric Gerbehaye
Enfermeiras descansam um pouco durante um intervalo de turno em Mon, na Bélgica. Trabalhar longas horas, como muitos profissionais da área médica fizeram durante a pandemia, pode afetar seriamente seu corpo, prejudicando sua saúde mental e até mesmo aumentando o risco de doenças cardíacas.
As piscinas de evaporação escavadas no Salar de Uyuni, na Bolívia, criam um mosaico colorido na fábrica piloto de lítio de Llipi. O lítio é um mineral essencial para o fabrico de baterias recarregáveis.
Depois de triturar o minério de ouro, um mineiro mistura ouro com mercúrio usando uma “batea”.
Um mineiro caminha por um pequeno caminho cheio de lixo em La Rinconada, onde não há sistema de coleta de lixo.
Estetoscópio, vestimenta e equipamento de proteção individual de um médico jogados ao chão na entrada de um hospital em La Louviere, na Bélgica. O médico removeu os itens para evitar contaminação ao sair da ambulância e entrar no pronto-atendimento. (Da reportagem: A world gone viral)
Em uma casa de repouso em La Louviere, na Bélgica, uma enfermeira segura um morador para que seu colega possa realizar o teste de covid-19. As casas de repouso foram especialmente afetadas pela pandemia.
Enquanto a população indígena aimará recolhe e vende o sal incrustado na superfície do Salar de Uyuni, o lítio, bem mais valioso, está dissolvido na salmoura acumulada nas profundezas.
Tanques de evaporação formam um mosaico na usina-piloto de processamento de lítio em Llipi. As instalações começaram a produzir carbonato de lítio em 2013. A salmoura rica em lítio é bombeada para os tanques a partir de até 20 metros de profundidade. Em pleno funcionamento, a usina precisaria de duas centenas de tanques.
Farzan Sheikh, 16, foi atingido por uma bala de borracha no olho esquerdo atirada por um policial indiano em 28 de março de 2017. O episódio aconteceu em seu bairro em Srinagar, na região do Kashmir de administração indiana. Sheikh foi vítima novamente em agosto deste ano, quando uma bala de borracha cegou seu olho direito. “Ele se move através da memória da casa” diz sua mãe, Muzamil.