Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Dan Winters
O lançamento do Artemis 1 visto do local de imprensa no Complexo de Lançamento 39, no Centro Espacial Kennedy, da Nasa. Christina Koch estará na Artemis 2.
Christina Koch estabeleceu o recorde de voo espacial mais longo realizado por uma mulher: mais de 300 dias no Espaço. Ela fará parte da missão Artemis 2, que tem como destino a órbita da Lua.
Retrato de uma astronauta que bateu o recorde de voo espacial mais longo realizado por uma mulher e fará parte da missão Artemis II, Johnson Space Center, Houston, Texas, EUA.
Foguete do Sistema de Lançamento Espacial (SLS, na sigla em inglês) da Nasa ilumina o céu nublado com o relógio de contagem regressiva no Centro Espacial Kennedy visível à frente.
Missão Artemis 1 decola do Centro Espacial Kennedy da Nasa, enviando uma nova sonda em um voo experimental não tripulado rumo à Lua.
O foguete do Sistema de Lançamento Espacial para Artemis 1 dentro do Edifício de Montagem Vertical, no Centro Espacial Kennedy da Nasa, na Flórida. O foguete de 98 metros de altura foi projetado para lançar a cápsula espacial Orion em uma nova série de missões à Lua.
O foguete da missão Artemis I deixa o Prédio de Montagem de Veículos pela primeira vez durante os testes no Centro Espacial Kennedy, da Nasa, na Flórida, em 17 de março de 2022.
Para promover a iniciativa para o Dia Mundial das Abelhas, em colaboração com a National Geographic. Angelina queria fazer um retrato coberta de abelhas. Eu [o fotógrafo] sou apicultor amador há muito tempo, então me deram essa missão com a Angelina, e meu maior temor era a segurança. Fotografar em uma pandemia, com Angelina, equipe completa e abelhas vivas complicou a execução. Eu sabia que a única maneira de conseguir o efeito desejado era usar a mesma técnica que Richard Avedon usou 40 anos aturas para criar seu icônico retrato 'O Apicultor'. Eu contratei meu amigo Konrad Bouffard, um excelente apicultor, para ajudar. Ele contatou um entomologista e conseguiu o feromônio específico que Avedon utilizou para retratar o apicultor Ronald Fisher no seu livro "The American West" (O Oeste Americano, em tradução livre). Nós usamos abelhas italianas, mantidas calmas durante todo o processo por Konrad. Todos no set, exceto Angelina, tinham que ficar em roupas de proteção. O set tinha que ser silencioso e bem escuro para manter as abelhas calmas. Eu apliquei o feromônio em alguns lugares do corpo dela onde queria que elas se juntassem. As abelhas são atraídas pelos feromônios, mas eles também as encorajam a não formar enxames. Também colocamos várias abelhas em uma placa que ficou na frente de seu quadril. Angelina ficou perfeitamente parada, coberta por abelhas por 18 minutos sem nenhuma picada.
Mel de abelha fotografado em estúdio.