Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Busca
fechar
Menu
Explorar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Foto do dia
Fotografia
VÍDEO
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Mais National Geographic
Assuntos, autores e fotógrafos
Exploradores
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Termos de uso
Política de privacidade
Sobre National Geographic
Anúncios com base em interesses
Proteção de dados no Brasil
fechar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Página do Fotógrafo
Divulgação
Os ossos do réptil pré-histórico Tainrakuasuchus bellator encontrados em uma rocha em uma cidade no interior do Rio Grande do Sul.
Os ossos do réptil pré-histórico Tainrakuasuchus bellator: foram encontrados um esqueleto parcial com partes preservadas da mandíbula, da coluna vertebral e da cintura pélvica.
O paleontólogo Rodrigo Temp Müller lidera o time de pesquisadores que encontraram os ossos fossilizados do réptil Tainrakuasuchus bellator no interior do Rio Grande do Sul.
O Brasil é um dos líderes mundiais na transição energética, com parques eólicos localizados majoritariamente no Nordeste. Atualmente, o país possui um total de 568 parques eólicos, com uma capacidade instalada de 14,34 GW. Estima-se que até 2026, a capacidade instalada dos parques eólicos brasileiros seja de 28,5 GW (com taxa de crescimento de 1,1 a 2 GW por ano), segundo dados da ABEEólica (Associação Brasileira de Energia Eólica).
Uma das muitas capas do livro "Frankenstein", de Mary Shelley. Quando foi publicado pela primeira vez, em 1818, o nome da escritora não estava na capa, já que era raríssimo o lançamento de obras de autoras mulheres em Londres naquela época.
Na foto, uma imagem da exposição "Ecoa Malês" que foi realizada em 2025 na Casa de Histórias de Salvador, na Bahia, em homenagem à memória da Revolta dos Malês.
O livro "Rebelião Escrava no Brasil" do historiador João José Reis, que traz os detalhes da Revolta dos Malês.
Na foto, uma vista da nova Estação Antártica Comandante Ferraz, o centro brasileiro de pesquisas científicas na Antártida. Cada parte do continente gelado obedece a um fuso horário de acordo com a maneira como o continente gelado foi "dividido".
Mais uma publicação que reforça a importância deste personagem do folclore brasileiro, inclusive para o público infanto-juvenil.
A ilustração oficial da COP30, que acontece no Brasil, traz o curupira como mascote do evento.