Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Getty Images
Apesar do que é retratado em filmes e livros, o verdadeiro Tyrannosaurus rex provavelmente era um nadador desajeitado – na melhor das hipóteses.
O Mar Mediterrâneo já foi uma extensão seca de sal e gesso. Depois, as águas da enchente chegaram correndo a esse espaço.
Um eclipse lunar parcial se desenrola sob o aglomerado de estrelas das Plêiades em novembro de 2021.
A “Lua cheia dos cervos”, nomeada em razão da época do ano em que os cervos machos começam a regenerar seus chifres, surge atrás do Templo de Poseidon em Sounion, na Grécia, nessa foto de 2024.
Os sucos verdes chamam sua atenção quando você está doente? Os especialistas dizem que certos nutrientes, como a vitamina C, são particularmente bons para consumir quando se está doente. Mas, em última análise, você deve ouvir o que seu corpo está desejando.
Os dinossauros Lurdusaurus e Nigersaurus apareceram em uma recriação da África Ocidental há cerca de 115 milhões de anos. O Nigersaurus era conhecido por comer vegetação próxima ao solo.
Os cientistas revelam o esqueleto reconstruído do Nigersaurus no palco durante uma coletiva de imprensa na National Geographic. Descoberto em 1999, os ossos reunidos mostram que ele era um estranho herbívoro. Os pesquisadores criaram uma representação escultural do que eles acreditam que teria sido a cabeça distinta do dinossauro. Os cientistas também moldaram reconstruções dos ossos para montá-los no formato adequado do Nigersaurus.
Esboço renascentista de Leonardo da Vinci retratando uma luta entre um dragão e um leão.
O pintor Rafael retratou São Jorge matando o dragão em uma pintura a óleo em 1506. O fato de São Jorge derrotar o dragão foi um marco na tradição visual cristã durante séculos.
Uma pintura do artista barroco italiano Guido Reni retrata o semideus romano, Hércules, matando a Hidra de Lerna, um dragão. Essa pintura foi concluída por volta de 1620 e está localizada atualmente no Museu do Louvre, em Paris, França.