Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Luisa Dörr
Sistema agroflorestal da cooperativa Reca, em Nova Califórnia, no Acre. Do plantio ao processamento, a Reca produz e distribui polpas de açaí, maracujá, graviola, goiaba, acerola e abacaxi, óleos de andiroba, copaíba, castanha-do-brasil e manteiga de cupuaçu, além de palmito pupunha em conserva entre outros produtos.
Castanha-do-brasil colhidas no sistema agroflorestal da cooperativa Reca, em Nova Califórnia, no Acre.
Fruto do cupuaçu cultivado no sistema agroflorestal da cooperativa Reca, em Nova Califórnia, no Acre.
Miriam Estefanny Morales observa Cochabamba enquanto segura seu skate. Ela diz que a vista a lembra de como ela se orgulha em ser k’ochala (termo usado para se referir à identidade étnica e cultural dos habitantes de Cochabamba).
Luisa Zurita usa a pollera da avó enquanto arruma o cabelo.
“Cada ornamento tem seu significado”, observa Huara Medina Montaño sobre os trajes de pollera.
Belu, integrante do ImillaSkate, experimenta um chapéu tradicional usado por mulheres indígenas.
Huara Medina Montaño ensina a mãe de outra skatista a manter o equilíbrio. O esporte existe há duas décadas na Bolívia, mas as fundadoras do ImillaSkate não tinham muitos exemplos a seguir, até que criaram seu próprio grupo.
O Mercado La Cancha é um dos mais populares da região, onde está à venda uma grande variedade de produtos, incluindo alimentos básicos, livros, roupas, artesanato, antiguidades e eletrônicos.
Durante uma visita a um mercado em Cochabamba, as integrantes do ImillaSkate ensinam outras pessoas sobre o esporte. “O skate influenciou muito minha vida, me encheu de coragem quando mais precisei. E é algo que gostaria de poder compartilhar com outras pessoas”, conta Huara Medina Montaño.