Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Busca
fechar
Menu
Explorar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Foto do dia
Fotografia
VÍDEO
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Mais National Geographic
Assuntos, autores e fotógrafos
Exploradores
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Termos de uso
Política de privacidade
Sobre National Geographic
Anúncios com base em interesses
Proteção de dados no Brasil
fechar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Página do Fotógrafo
Reprodução
O deserto do Saara faz fronteira com o Oceano Atlântico e os Mares Mediterrâneo e Vermelho devido ao seu tamanho imenso. Esta é a maior zona árida do planeta.
O antes e depois do terreno onde fica a fazenda de Sebastião Salgado e Lélia Wanick Salgado: o casal comandou o reflorestamento da região trazendo de volta à região insetos, aves e mamíferos – incluindo onças-pintadas, que já foram vistas no local.
A média da temperatura do ar na superfície, em 2025, aumentou e já superou todos os meses de 2024. O mapa do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) mostra como o país estará com termômetros nas alturas no mês de fevereiro deste ano.
Darwin home
O mapa do ICMBio de janeiro de 2021 mostra os lugares onde há a ocorrência do jacaré-açu no Brasil, simbolizados pelos pontinhos vermelhos. Como é possível notar, sua predominância ocorre na região norte, na bacia Amazônica.
O chocolate é feito de grãos de cacau e pode ter tipos diferentes de acordo com a graduação de cacau, leite e açúcar adicionados ao alimento. A produção de chocolate branco, no entanto, funciona de forma diferente.
O furacão Milton deve alcançar áreas densamente povoadas na região centro-oeste da Flórida, nos Estados Unidos, como mostra o mapa. A área da Baía de Tampa é uma delas, o que fez milhares de pessoas deixarem suas casas seguindo orientações do governo, como informa o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos.
Milhões de pessoas devem lidar com ventos acima dos 130 km/h e alto risco de inundações com a chegada do fenômeno, que já é um reflexo das mudanças climáticas.
O mapa mostra a situação pluviométrica no Brasil em setembro de 2024: chuva apenas na região do extremo-sul do país, parte que já foi castigada por inundações no começo do ano.
O mapa presente no estudo do Inpe mostra o avanço das temperaturas nos últimos 60 anos no Brasil e chama a atenção, em especial, para regiões do Centro-Oeste, do Norte e Nordeste do país.