Assine a newsletter
Programação na tv
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Robert Harding Picture Library
Acredita-se que lagos ricos em carbonatos e fósforo, como o Mono Lake, na Califórnia, tenham sido comuns na Terra primitiva, talvez fornecendo um ambiente propício para o surgimento da vida.
Uma curiosa baleia-minke-antártica se aproxima de caiaques em Neko Harbour, na Antártida.
Um barco inflável transporta ecoturistas pela baía de Andvord, na Antártida, onde podem ter uma ideia de como é ser um cientista estudando essa região frágil.
Em 2019, a República da Macedônia tornou-se oficialmente a República da Macedônia do Norte.
Com seus ásperos penhascos de arenito e tons avermelhados, o Wadi Rum, na Jordânia, é uma das paisagens mais inóspitas do planeta. O deserto, cujo nome significa “Vale da Lua” em árabe, fez o papel de Marte em vários blockbusters de Hollywood, incluindo o filme de ficção científica de 2015 “Perdido em Marte”. Agências espaciais usam outros desertos nas proximidades.
A Depressão Danakil, na Etiópia, é a definição do inóspito. A funda paisagem vulcânica é repleta de águas termais ácidas, lava borbulhante, areia salgada e vapores tóxicos. Entretanto, micro-organismos prosperam entre as piscinas sulfúricas e chaminés minerais da região. Cientistas dizem que este inferno na Terra é um excelente análogo de Marte.
O nascer do sol lança uma luz rosada sobre a Mesquita de Ortakoy, em Istambul, Turquia. Poços no Mar de Mármara revelaram o último evento de movimentação lenta sob a Turquia.
Angkor Wat, Camboja: A fonte de orgulho nacional do Camboja , Angkor Wat, representa o Monte Meru, o Monte Olimpo da fé Hindu e o lar de deuses antigos.
Catedral de São Basílio, Rússia: Perto do Kremlin, na parte sudeste da Praça Vermelha, em Moscou, na Rússia, a Catedral de São Basílio foi construída no século 16 e simboliza o reino dos céus.
Mesquita Nasir ol Molk, Irã: Localizado em Shiraz, no Irã, e conhecido como a Mesquita Rosa, esse templo possui vidraças que banham seu interior com cores.