Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Tânia Rego
Esta fotografia mostra os manguezais localizados na Área de Proteção Ambiental de Guapimirim e na Estação Ecológica da Guanabara, no Brasil. A Área de Proteção Ambiental de Guapimirim consiste em cerca de 14 mil hectares, descreve o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), um órgão do Ministério do Meio Ambiente e Mudanças Climáticas do Brasil. A Estação Ecológica da Guanabara, por sua vez, é “a área mais conservada de toda a Baía de Guanabara, com características ecológicas e biológicas compatíveis com manguezais livres de intervenções humanas agressivas”, observa o ICMBio.
A Mata Atlântica abriga grande parte dos animais ameaçados de extinção no Brasil, sendo que o mais conhecido deles é o primata mico-leão-dourado. Na foto, um bicho-preguiça, outro animal típico desse bioma.
No início do século 16, quando os colonizadores chegaram ao Brasil, a Mata Atlântica cobria mais de 1 milhão de km².
O Dia Mundial das Áreas Úmidas existe para lembrar da importância da preservação dessas regiões, que são essenciais para a vida no planeta.
Vista da zona de manguezais da Área de Proteção Ambianetal(APA), de Guapi-Mirim, e da Estação Ecológica da Guanabara, região hidrográfica da Baía de Guanabara. Na foto o colhereiro, uma das espécies de aves encontradas na área de proteção. Os manguezais estão entre as áreas úmidas mais importantes do mundo.
O teleférico do Pão de Açúcar é uma das grandes atrações turísticas do Brasil e comemora 111 anos em 2023.
Frente fria atinge a cidade do Rio de Janeiro, levando ressaca e ventos fortes. Em junho, o solstício marca o início do inverno no Hemisfério Sul.
A praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, é uma das primeiras a receber mutirão de coleta dentro da Semana Mares Limpos 2018.