Onde o Titanic afundou e seus destroços estão localizados
O navio mais luxuoso de sua época colidiu com um iceberg e se perdeu nas profundezas do oceano, a quase 4 mil metros de profundidade.
Imagem de um grupo de resgate para recuperar o corpo de uma vítima não-identificada do naufrágio do Titanic.
O navio de luxo Royal Mail Ship (RMS) Titanic – ou simplesmente Titanic – afundou na noite de 14 de abril de 1912 no Oceano Atlântico, na sua parte norte, durante a viagem inaugural do transatlântico.
O acidente ocorreu no meio da rota, quando o navio se dirigia à cidade de Nova York, tendo partido de Southampton, na Inglaterra. Foi nesse percurso que o transatlântico atingiu um iceberg a sudeste da Ilha de Newfoundland, no Canadá, no Atlântico, em sua parte norte, como explica a Encyclopaedia Britannica, uma plataforma de dados do Reino Unido voltada para a educação.
(Conteúdo relacionado: 6 respostas importantes sobre o submarino desaparecido do Titanic)
Onde estão localizados os destroços do Titanic
Os destroços do naufrágio do Titanic foram descobertos em 1º de setembro de 1985. Esses restos do navio permanecem nas profundezas do oceano, a cerca de quase 4 mil metros debaixo d'água, a aproximadamente 740 km de Newfoundland.
Ainda de acordo com a plataforma britânica, a parte dianteira do navio (a proa) é a maior e a que permanece mais intacta desde que ele afundou, partido ao meio.