A fronteira entre as Coreias está cheia de armas, soldados e turistas
Publicado 14 de nov. de 2017, 17:17 BRST

Turistas que visitam a zona desmilitarizada no sul são levados para uma sala para uma apresentação antes da visita. No corredor, podem tirar fotos com o recorte de um soldado.
Foto de David GuttenfelderSoldado permanece imóvel em segundo plano, enquanto turistas tiram selfies dentro de um prédio na área de segurança conjunta.
Foto de David GuttenfelderSoldados norte-coreanos fotografam turistas pela janela na área de segurança conjunta.
Foto de David GuttenfelderSoldados imóveis ficam de guarda em um poste ao longo das vias navegáveis fortificadas da zona desmilitarizada.
Foto de David GuttenfelderConstruído para refugiados norte-coreanos deslocados pela guerra que não conseguiram voltar para casa, o Parque da Paz Nuri, em Imjingak, apresenta instalações de artistas coreanos em todo o parque, incluindo milhares de cata-ventos.
Foto de David GuttenfelderTradutor e guia conduz grupo de turistas pelo lado norte da zona desmilitarizada.
Foto de David GuttenfelderTuristas vagam pelo lado norte da zona desmilitarizada, entre eles os últimos americanos a visitar a Coreia do Norte.
Foto de David GuttenfelderDiz-se que este edifício do lado norte-coreano da zona desmilitarizada abriga a cópia original do armistício assinado em 1953.
Foto de David GuttenfelderTurista posa em frente a um cartaz de propaganda na Coreia do Norte.
Foto de David GuttenfelderVisitante olha para a Coreia do Norte a partir de um posto de observação no lado sul.
Foto de David GuttenfelderVisitantes posam com falsos soldados fora de uma réplica da entrada do Túnel da Terceira Infiltração. Fotografar dentro do túnel verdadeiro é proibido, então displays como este permitem que turistas levem fotos de lembranças sem revelar as áreas sensíveis.
Foto de David GuttenfelderUma réplica em miniatura da zona desmilitarizada está em exibição sob um piso translúcido no Túnel da Terceira Infiltração.
Foto de David GuttenfelderUm monumento marca a Ponte Sem Retorno. A ponte, que atravessa a linha de demarcação militar, foi usada para trocar prisioneiros de guerra no final da Guerra da Coreia. Remanescentes da cultura americana, como a Harley Davidson, ainda podem ser vistos na Coreia do Sul hoje.
Foto de David GuttenfelderVisitantes penduram mensagens e bandeiras na cerca do Parque da Paz Imjingak.
Foto de David GuttenfelderSoldado sul-coreano posa para uma selfie com sua família em visita.
Foto de David GuttenfelderMísseis enferrujados no estacionamento da sede do Partido dos Trabalhadores Coreanos de Cheorwon, usado como sede do partido até o início da Guerra da Coreia.
Foto de David GuttenfelderConstruído em 1946, a sede do Partido dos Trabalhadores Coreanos de Cheorwon, com estilo soviético, é um esqueleto em ruínas da sede do partido antes da Guerra da Coreia.
Foto de David GuttenfelderO Trem da Paz transporta visitantes de Seul para os terminais mais próximos da zona desmilitarizada. Os trens são decorados com imagens pacíficas, como pessoas de mãos dadas, tanto no lado de dentro como de fora.
Foto de David GuttenfelderTrabalhador descansa do lado de fora de uma lanchonete no Parque da Paz Imjingak. A Coreia do Sul criou áreas úteis para famílias e visitantes aprenderem sobre sua história, incluindo jardins de esculturas, memoriais e um parque de diversões.
Foto de David GuttenfelderBobinas de arame farpado atravessam a zona desmilitarizada.
Foto de David GuttenfelderO exército sul-coreano patrulha a cerca da fronteira ao longo da zona desmilitarizada.
Foto de David GuttenfelderMoradores de ambos os lados da zona desmilitarizada seguem suas vidas cotidianas perto da cerca.
Foto de David GuttenfelderVisitantes interagem com displays em um posto de observação sul-coreano com vista para a Coreia do Norte.
Foto de David GuttenfelderAvisos e arames farpados alertam visitantes de que chegaram ao final da ponte em uma seção perto da zona desmilitarizada.
Foto de David GuttenfelderVocê também pode se interessar
FOTOS: Imagens raras revelam o poderia militar da Coreia do Norte
Veja fotos da vida lado-a-lado nas Coreias do Norte e do Sul
FOTOS: 12 imagens que mostram um lado da Coreia do Norte que você nunca viu
Galeria: Na guerra do Iêmen, uma fotógrafa encontra pontos de luz na escuridão
Fotos: Viaje de trem pelo raramente visto interior da Coreia do Norte