5 animais albinos
Leucismo ou albinismo são duas mutações genéticas que podem alvejar alguns animais normalmente coloridos.
Publicado 8 de jan. de 2018, 17:28 BRST

O urso de Kermodo, também conhecido como urso espírito, é uma variante do urso-negro norte-americano que vive nas florestas da Colúmbia Britânica, no Canadá.
Foto de Paul Nicklen, National GeographicDe acordo com o folclore africano, leões brancos (ou loiros) ocorrem na região de Timbavati, na África do Sul, há séculos. Os animais são leucísticos – a cor é resultado de um gene recessivo.
Foto de Luciano Candisani, Minden Pictures, CorbisBisões brancos não são apenas raros (só um de cada 10 milhões de bisões nascem brancos), mas considerados sagrados por muitos povos ameríndios. Eles podem ser albinos ou leucísticos.
Foto de Karen Bleier, AFP, GettyElefantes são considerados especiais na Tailândia – os brancos são considerados sagrados ou amuletos ao serem associados ao nascimento de Buda. Por lei, todos os elefantes brancos pertencem ao rei, de acordo com o governo tailandês.
Foto de Soe Than Win, AFP, GettyA pequena cidade de Olney, em Illinois, EUA, é conhecida pelos seus esquilos albinos. Ninguém sabe ao certo como começou, mas até 1943, a população atingiu o pico de cerca de mil esquilos brancos. Hoje, cerca de 200 animais vivem no local.
Foto de Colin McConnell, Toronto Star, Getty Images