Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Busca
fechar
Menu
Explorar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Foto do dia
Fotografia
VÍDEO
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Mais National Geographic
Assuntos, autores e fotógrafos
Exploradores
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Termos de uso
Política de privacidade
Sobre National Geographic
Anúncios com base em interesses
Proteção de dados no Brasil
fechar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Página do Fotógrafo
Paul Nicklen
Os maias são conhecidos por seus impressionantes complexos de pirâmides, como este conhecido como El Castillo em Chichén Itzá, no México. Mas as cidades e os vilarejos locais sustentavam essas áreas urbanas, e novas estimativas populacionais dessas áreas estão levantando questões sobre se os maias realmente entraram em colapso.
O macho híbrido de baleia narluga da Baía de Disko (Groenlândia) não tinha a icônica presa pela qual os narvais machos (Monodon monoceros, na foto) são conhecidos.
Acredita-se que os pinguins têm asas, mas esse não é o caso, pois seus membros são nadadeiras - que eles utilizam para nadar. Na foto, vemos um pinguim Adelie na costa do Mar de Ross, na Antártida.
Um par de baleias jubarte nadam juntas. As fêmeas, que são mais compridas que os machos, atingem comprimentos de 60 pés.
Um urso negro americano (Ursus americanus) pesca salmão na floresta Great Bear Rainforest, na Colúmbia Britânica, Canadá.
Os seres humanos vêm tentando reconstruir os rostos de nossos mortos antigos há milhares de anos, mas a tecnologia moderna tornou as reconstruções faciais – como esta de uma adolescente nativa americana cujo esqueleto foi descoberto em uma caverna submersa em Yucatán – ainda mais poderosas.
Quando o gelo marinho se quebra nos locais onde os pinguins-imperadores estão criando seus filhotes, é improvável que os pequenos pinguins sobrevivam.
O oeste dos Estados Unidos está preso em uma seca há anos. O clima seco e quente aumentou a intensidade e a capacidade de destruição dos incêndios florestais.
Um iceberg derrete nas águas da Antártida. As mudanças climáticas aceleraram a taxa de perda de gelo em todo o continente.
Um grupo de orcas (baleias assassinas) trabalha em conjunto para caçar arenque. As orcas têm habilidades sociais e de comunicação complexas, o que leva alguns especialistas a pensar que elas podem estar planejando ataques a navios na costa da Península Ibérica.