Variante Delta da covid-19 é preocupante e sua ocorrência está em alta

A variante do vírus que causou aumento do número de casos no Reino Unido agora se propaga pelos Estados Unidos, deixando os especialistas extremamente preocupados.

Algum dia saberemos o número real de mortes por covid-19?

O ano passado chamou a atenção de forma gritante para as desigualdades globais — incluindo os recursos necessários para coletar dados oportunos e precisos sobre os óbitos. Algumas pessoas com ideias inovadoras querem solucionar esse problema.

A covid-19 pode causar diabetes? O que é preciso saber

Novos estudos indicam que o vírus causador da covid-19 pode afetar o pâncreas, destruir células que produzem insulina e provocar casos de diabetes.

Radiografias de crânio de dinossauro revelam pistas sobre seu voo e comunicação

Imagens de raios X revelam como esses animais primitivos se movimentavam pelo mundo, como era sua visão e audição e até mesmo como provavelmente era o canto de seus filhotes.

Produção de carne provoca anualmente milhares de mortes devido à qualidade do ar

A agricultura é a principal fonte de poluição atmosférica, causando a morte de cerca de 17,9 mil pessoas nos Estados Unidos a cada ano, segundo novo estudo.

Evento misterioso reduziu populações de tubarões há 19 milhões de anos

Registros fósseis indicam que cerca de 90% dos tubarões oceânicos do planeta desapareceram inexplicavelmente.

O que há por trás da hipótese de o coronavírus ter vazado de um laboratório

Informações relatadas recentemente reacenderam a análise dessa possível origem vírus da covid-19, a qual especialistas ainda consideram improvável, embora passível de investigação.

O que precisamos saber sobre a tão comentada imunidade coletiva

Sem a imunidade coletiva, os países enfrentarão surtos localizados. Mas especialistas afirmam que, mesmo que ela não seja alcançada, ainda há motivos para se ter esperança.

O que precisamos saber sobre o doping em cavalos de corrida

Sempre surgem novos escândalos relacionados às corridas de cavalos nos Estados Unidos. O que é preciso fazer para evitar o doping?

Uso excessivo de redes sociais pode causar doenças reais

A náusea digital, que antes era um problema resultante do uso de óculos de realidade virtual, parece estar aumentando conforme a pandemia leva nossos corpos ao limite cibernético.

Não gostar de brócolis pode indicar maior resistência à covid-19?

Pesquisadores investigam se os chamados superdegustadores podem ter uma vantagem contra infecções graves.

Técnicos do SUS levam vacina em casa e devolvem esperança ao sertão do Brasil

Fotógrafo acompanhou equipe de vacinação em trajetos para imunizar população da zona rural do Cariri paraibano.

Conhecimento científico evidencia mentiras na CPI da Covid, diz pesquisadora de Harvard

Em entrevista exclusiva, a brasileira Marcia Castro aponta os erros do governo no enfrentamento da pandemia e diz o que poderia, e ainda pode, ser feito diferente.

Algumas aves cochilam ao voar — e outras maneiras surpreendentes de dormir dos animais

Os golfinhos desligam metade de seus cérebros. Os elefantes dormem apenas duas horas por noite. Leia a seguir por que os animais têm maneiras tão diferentes de tirar uma soneca.

Flor nunca antes documentada desabrocha em uma das árvores mais raras do mundo

Existem apenas cerca de 24 árvores da espécie Karomia gigas em seu habitat selvagem na Tanzânia. A nova flor é um sinal de esperança para a sobrevivência da espécie.

Como a covid-19 mudou as expectativas em relação a outras vacinas

As vacinas desenvolvidas durante esta pandemia tiveram um êxito surpreendente — e os especialistas temem que isso possa gerar problemas para expectativas futuras relacionadas a imunizantes.

‘Voltar ao normal’ pode parecer assustador. Você também se sente assim?

Após vários meses de ansiedade, raiva e esgotamento, muitas pessoas estão com dificuldades para retornar aos comportamentos usuais de antes da pandemia. Os especialistas avaliam maneiras de enfrentar o trauma.

O câncer era de fato menos comum no período pré-industrial?

Antes do tabaco e das fábricas, a taxa de incidência de câncer na Grã-Bretanha era estimada em 1%. Um novo estudo arqueológico não condiz com essa estimativa.

Cães farejadores aprendem a detectar o novo coronavírus

Cães podem sentir o cheiro característico de hipoglicemia, convulsões iminentes e certos tipos de câncer. Na Universidade da Pensilvânia, nos EUA, esses animais agora também estão aprendendo a farejar o novo coronavírus.

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeo

Sobre nós

Inscrição

  • Assine a newsletter
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2017 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados