Fotos impressionantes dos homens que trabalham em um vulcão ativo
A vista deslumbrante do Monte Ijen, na Indonésia, cativou turistas durante séculos, mas, nos últimos anos, sua mina de enxofre se tornou uma atração controversa.
Publicado 8 de mai. de 2018, 16:33 BRT

Sunarto, 41 anos, carrega uma carga de enxofre da cratera Kawah Ijen.
Foto de Andrea FrazzettaO ar na cratera é espesso com gás vulcânico tóxico e os mineradores geralmente não usam equipamentos de proteção adequados.
Foto de Andrea FrazzettaOs mineradores navegam em terrenos difíceis enquanto carregam cargas de 150-200 libras de enxofre.
Foto de Andrea FrazzettaUm farol de minerador corta a escuridão e o gás vulcânico. Os mineradores começam frequentemente o seu trabalho à noite antes de o calor do sol se tornar demasiado opressivo.
Foto de Andrea FrazzettaOs blocos de enxofre extraídos do Monte Ijen são processados e usados para fabricar uma variedade de produtos. Embora historicamente usado em pólvora, hoje ele é usado principalmente para cosméticos.
Foto de Andrea FrazzettaMineradores quebram blocos de enxofre dentro da cratera do vulcão e enchem cestas de vime para trazê-los para baixo.
Foto de Andrea FrazzettaOs turistas exploram a cratera do Monte Ijen, que pode ver mais de milhares de visitantes por dia durante a alta temporada.
Foto de Andrea FrazzettaWito, de 43 anos, esculpe uma flor a partir de um bloco de enxofre para ganhar uma renda extra dos turistas.
Foto de Andrea FrazzettaO Monte Ijen é famoso por suas chamas azuis, que são causadas pela combustão de gases sulfúricos e só podem ser vistas à noite.
Foto de Andrea FrazzettaEnvolto em gás sulfúrico, um minerador usa um mastro de metal para extrair pedaços de enxofre.
Foto de Andrea FrazzettaGás sobe do lago da cratera ácida do Monte Ijen.
Foto de Andrea FrazzettaMineradores ganham uma renda extra vendendo suvenires feitos com enxofre da mina.
Foto de Andrea FrazzettaBandi, 40 anos, processa enxofre na fábrica, na vila de Tamansari.
Foto de Andrea FrazzettaPak Suil, de 70 anos, processa enxofre na Aldeia de Tamansari. O enxofre líquido é espalhado no chão para esfriar em folhas. Uma vez endurecido, ele é quebrado em pedaços.
Foto de Andrea Frazzetta