Retratos da Nova Zelândia
Conheça um povo tão diverso quanto suas paisagens.
Publicado 15 de fev. de 2019, 12:42 BRST

Johnny Clark, dono da lanchonete Nin’s Bin, parada predileta na beira da estrada para moradores e visitantes, serve o verdadeiro sabor de Kaikōura: mexilhões e lagostins frescos.
Foto de Erika LarsenPara Brett Cowen, é importante retribuir à sua comunidade local em Kaikōura, especialmente depois do terremoto de magnitude 7,8 ocorrido em novembro de 2016. A atitude positiva da comunidade diante das mudanças na paisagem ajudou todos a se unirem e voltarem a ficar mais fortes do que nunca.
Foto de Erika LarsenNicole Thomas Mafreka, pastora e tecelã, é toda sorrisos no mercado de Nelson, um ponto de encontro de artesãos há quase 40 anos nesta comunidade da Ilha Sul.
Foto de Erika LarsenO escultor Fumio Noguchi no mercado de Nelson. Localizado na Praça Montgomery, o mercado abre aos sábados – quando se vende artesanato (cerâmicas, bijuterias e trabalhos em madeira) e comida caseira (manteiga de amendoim, geleias e queijos) – e aos domingos, quando está exposta uma rica coleção de antiguidades.
Foto de Erika LarsenMuitos neozelandeses se mudaram para a sempre ensolarada região de Nelson Tasman para fazer parte de uma comunidade amistosa, descontraída e criativa. Os visitantes também logo se sentem à vontade.
Foto de Erika LarsenRosie Finn é gerente de marca da Neudorf Vineyards, um dos muitos vinhedos da região vinícola de Nelson.
Foto de Erika LarsenTe Taru White é um kaumātua, ou respeitado ancião Māori. Na foto ele posa no Te Takinga Marae, um centro da comunidade Māori em Rotorua.
Foto de Erika LarsenKirimatao West é uma guia de Te Puia, em Rotorua, onde ela conta, orgulhosa, histórias pessoais de sua whānau, ou família, e fala de sua ligação com as maravilhas geotermais da região que recebe turistas há décadas.
Foto de Erika LarsenO guia Huia Clayton admira a vista de Te Puia – centro cultural da comunidade Māori da Nova Zelândia e das maravilhas geotermais.
Foto de Erika LarsenTame Hotene do Mataatua Marae em pé antes do início do powhiri, uma tradicional cerimônia Māori de boas-vindas aos visitantes para uma entrada respeitosa no marae.
Foto de Erika LarsenMembros do Mataatua Marae orgulhosos na Reserva Histórica Kapu Te Rangi, em Whakatāne, um dos mais antigos povoados Māori conhecidos na Nova Zelândia.
Foto de Erika LarsenEste conteúdo é trazido a você por nosso parceiro. Ele não necessariamente reflete a visão da National Geographic ou de sua equipe.
