Como cientistas encontraram Nemo, a mais nova aranha dançarina da Austrália

O aracnídeo, que leva o nome do peixe-palhaço do desenho animado, é a grande novidade de uma onda de descobertas de aranhas-pavão.

Cobras invasoras deslocam o corpo em ‘movimento de laço’ inédito – veja vídeo

A descoberta surpreendeu herpetologistas e pode ajudar a explicar o impacto prejudicial da cobra-arborícola-marrom nos ecossistemas de Guam.

Câncer ameaçador que aflige diabos-da-tasmânia pode estar diminuindo

Novas análises genéticas revelam que a doença, que provoca grandes tumores faciais, é menos infecciosa do que há uma década.

Diabos-da-tasmânia retornam à Austrália continental depois de 3 mil anos

Cientistas esperam que a reintrodução desses animais necrófagos possa equilibrar ecossistemas destruídos por espécies invasoras.

Cangurus expostos a herbicida apresentam anormalidades reprodutivas

Estudo sobre a atrazina soma-se a número crescente de pesquisas que revela interferência do agrotóxico no desenvolvimento sexual de vários animais.

Peixe que caminha no fundo do mar foi extinto. É possível salvar seus primos?

O peixe-mão liso foi declarado extinto – é a primeira vez que isso ocorre com uma espécie de peixe marinho.

Vombates órfãos ganham novo lar durante o isolamento – veja fotos

Com a dificuldade de viajar devido à pandemia, uma reabilitadora de animais selvagens transformou seu apartamento em um lar para três vombates resgatados.

Sabores da Tasmânia: aprenda a fazer um tartar de canguru com Gordon Ramsay

Magra e deliciosa, a carne de canguru também é uma fonte de proteína mais ecológica que a carne de vaca e o cordeiro. O tartar de canguru inclui pimenta picante e cereja nativa doce, ingredientes forrageados no mato da Tasmânia.

Que chef é esse? Gordon Ramsay encontra Analiese Gregory na Tasmânia

Essa talentosa chef estudou na França e no Reino Unido antes de retornar a seu país e se dedicar à imponente culinária local.

Sabores da Tasmânia: aprenda a fazer uma lagosta de rocha grelhada com Gordon Ramsay

O ambiente remoto e natural da Tasmânia é o lar de alguns dos ingredientes mais frescos do mundo. As deliciosas lagostas de rocha se beneficiam da amora silvestre forrageira nativa e do Samphire, uma planta suculenta com sabor salgado e fresco.

Golfinhos aprendem a usar ferramentas com outros golfinhos, assim como os grandes primatas

Estudo contesta a crença de que apenas as mães ensinam habilidades de caça, o que aumenta as crescentes evidências da inteligência dos golfinhos.

O que a Nova Zelândia fez para 'efetivamente eliminar' o coronavírus

Preso no país depois de ter seu voo – e de todos visitantes – cancelado, jornalista conta como a nação insular optou por bloqueios rígidos e austeridade para frear a pandemia.

Encontrada na Austrália mais antiga evidência de movimentação de placas tectônicas

As placas tectônicas esculpiram a superfície terrestre e podem ter criado condições propícias para o surgimento da vida. Novo estudo oferece indícios sobre como essa movimentação planetária começou.

Por que essa rara arraia-jamanta é cor-de-rosa?

Descoberta recentemente na Grande Barreira de Corais, a rara tonalidade rosada desse peixe não se deve a uma infecção ou dieta, segundo os cientistas.

Terremotos podem atrapalhar baleias a encontrarem alimento

Em 2016, um terremoto de grandes proporções acabou com comunidades inteiras de animais, e teve impactos que reverberaram por toda a cadeia alimentar.

Cientistas flagraram a ação catastrófica desses lagos de lava

Aproximadamente 400 milhões de metros cúbicos de magma, extravasados através de fendas profundas sob a ilha de Ambrym, em Vanuatu, abriram rachaduras na superfície e levantaram a costa.

Extração de madeira está corrompendo arquipélago, mas um vilarejo decidiu virar o jogo

As Ilhas Salomão estão sendo arrasadas por madeireiras estrangeiras que, em alguns casos, atuam ilegalmente.

Intensos incêndios na Austrália afetarão a disponibilidade de água potável

Quando os grandes volumes de cinzas forem despejados nos rios, represas e mares, provavelmente as reservas de água ficarão poluídas e a fauna aquática morrerá.

A história da árvore mais solitária do mundo

Sozinha em uma ilha da Nova Zelândia, a planta poderá em breve ter algumas vizinhas, o que é uma ótima notícia.