Fotos mostram incêndios consumindo a floresta amazônica no Acre
Em imagens feitas em 24 e 25 de agosto, revelam que o fogo na Amazônia ainda está longe de ser controlado.
Publicado 28 de ago. de 2019 17:23 BRT
Na BR-364 que liga Rio Branco a Sena Madureira, no Acre, não é difícil encontrar queimadas que terminam por se espalhar para a floresta.
Troncos de árvores derrubados esperam retirada em área de floresta no Acre. Depois de cortar e colher as madeiras de uso comercial, ateia-se fogo na mata para preparar a terra para a criação de gado.
Fogo atinge trecho de floresta amazônica no Acre. A temporada de seca e calor vai de meados de julho até o início de outubro.
Estradas abertas na Amazônia, como esta no Acre, são o primeiro passo para o desmatamento. Em lugares assim, madeireiros e fazendeiros passam onde antes era difícil de chegar.
Fogo no Projeto Floresta Estadual do Antimary, no Acre. Mesmo as recentes chuvas não foram suficientes para apagar os focos de queimada na região.
O fogo também consumiu parte da área do Projeto Floresta Estadual do Antimary, no Acre, primeira floresta pública estadual no Brasil.
Área de floresta Amazônica no Acre. Os pontos de desmatamento são facilmente identificáveis por imagens de satélite ao longo das estradas.
Região de floresta desmatada na Amazônia acreana.