Fotos: Os esforços para ajudar animais feridos pelos incêndios na Amazônia
Na Bolívia e no Brasil, animais selvagens estão morrendo por causa das chamas. Centro de resgate está trabalhando para ajudar os sobreviventes.
Publicado 26 de set. de 2019, 16:50 BRT

Bebês periquitos recebem tratamento no centro de resgate em Aguas Calientes. Eles foram resgatados por membros da tribo indígena Ayoreos após um incêndio em sua aldeia. A polícia levou os animais para o abrigo.
Foto de Juan Pablo Ampudia, National GeographicVeterinários do abrigo cuidam da tamanduá Valentina, cujas patas foram severamente queimadas. Aqui, eles aplicam pomada, medicação e fazem um novo curativo nos ferimentos.
Foto de Juan Pablo Ampudia, National GeographicUm voluntário alimenta um pequeno periquito. Voluntários da Universidade Santa Cruz e um parque local de vida selvagem estão ajudando nos cuidados com os animais no centro 24 horas por dia.
Foto de Juan Pablo Ampudia, National GeographicEsse bebê tatu foi encontrado à beira de uma rodovia, desorientado e desidratado. Apesar de ter se recuperado completamente, ele é pequeno demais para retornar à floresta, então foi levado ao Zoológico Municipal de Santa Cruz para cuidados de longo prazo.
Foto de Juan Pablo Ampudia, National GeographicA equipe de resgate deixa água em palmeiras, assim como sementes, para os animais sobreviventes. Quando retornam para verificar esses locais no dia seguinte, a comida e a água quase sempre desapareceram.
Foto de Juan Pablo Ampudia, National GeographicDois tucanos encontrados por moradores de uma comunidade próxima descansam dentro de gaiolas. Desidratados severamente, ambos tinham fraturas em suas asas.
Foto de Juan Pablo Ampudia, National Geographic