Apaixone-se por 10 lugares com formato de coração ao redor do mundo
Da Etiópia à Islândia, confira a galeria de imagens que vai deixar os apaixonados entusiasmados para as próximas viagens.
Publicado 26 de fev. de 2020 09:00 BRT
HOKKAIDO, JAPÃO
Em meio às maravilhas naturais desta ilha no Japão, o Lago Toyoni é de água doce e formou-se naturalmente no sudeste da cidade de Tomakomai. É possível observá-lo de cima pelo Caminho da Montanha Sarudake próximo a Tomakomai.
Foto de Satoru Kobayashi, Getty Images
EASTER EGG ROCK ISLAND, MAINE, ESTADOS UNIDOS
Um papagaio-do-mar sobre uma pedra em formato de coração na Easter Egg Rock Island, em Maine. A ilha sem árvores de quase três hectares foi uma das primeiras colônias de papagaio-do-mar restauradas a partir de 1973.
LAGO GLACIAL DE JÖKULSÁRLÓN, ISLÂNDIA
Nas cavernas de gelo em volta do Lago Glacial de Jökulsárlón, as “janelas” de formatos irregulares oferecem vistas para o céu. Às margens do Parque Nacional Vatnajökull na parte sudeste da Islândia, as águas azuladas e serenas de Jökulsárlón são repletas de icebergs da geleira Breiðamerkurjökull que circunda o parque. No inverno, centenas de focas aglomeram-se nessa região, alimentando-se no lago repleto de peixes.
ÁREA DE CONSERVAÇÃO DA COMUNIDADE GUASSA, ETIÓPIA
Um babuíno-gelada macho, também conhecido como macaco-de-coração-em-sangue sobre o Grande Vale do Rift na África Oriental na Área de Conservação da Comunidade Guassa. Uma das áreas de conservação mais antigas da África Subsaariana, Guassa abriga diversas espécies endêmicas, incluindo o babuíno-gelada e o lobo-etíope ameaçado de extinção.
Foto de Jeffrey Kerby
PARTE ALTA DO DESFILADEIRO DO ANTÍLOPE, ARIZONA, ESTADOS UNIDOS
Faça uma caminhada na parte alta do Desfiladeiro do Antílope, próximo a Page, no Arizona, para encontrar um coração, esculpido nessa pedra vermelha após eras de erosão. É necessário contratar um guia navajo para visitar a parte alta e baixa dos desfiladeiros do Antílope, localizados na reserva da nação navajo — uma área de 70 mil quilômetros quadrados no nordeste dos estados do Arizona, Utah e Novo México.
Foto de Justin Collins, EyeEm/Getty Images
RECIFE DE CORAÇÃO, GRANDE BARREIRA DE CORAIS, AUSTRÁLIA
É preciso reservar um helicóptero ou um hidroavião para admirar o Recife de Coração da Grande Barreira de Corais — um coral “bombora”, nome dado pelos aborígenes australianos, ou afloramento rochoso, que tem apenas 17 metros de extensão — pois essa área é proibida para mergulhadores devido ao seu status de proteção.
Foto de Dukas Presseagentur, Prisma/Alamy Stock Photo
ALPES XISTOSOS DO TIROL, ÁUSTRIA
Todos os anos em junho, por 10 dias, os moradores locais acendem velas no formato de coração na Montanha Elferspitze na Áustria. A homenagem, uma das muitas que acontecem nos Alpes Xistosos do Tirol na Itália e na Áustria, segue as tradições da comemoração católica de Corpus Christi e marca o aniversário de uma invasão frustrada das tropas de Napoleão.
BOROUGH MARKET, LONDRES
O artista de rua James “Jimmy C” Cochran passa de bicicleta por seu mural no Borough Market, uma homenagem às oito pessoas mortas no ataque terrorista de 2017 próximo à Ponte de Londres.
Foto de Mike Kemp, In Pictures /Getty Images
ŠPIČNIK, ESLOVÊNIA
Experimente o melhor vinho da Eslovênia em Špičnik, pequena cidade famosa por sua estrada sinuosa em formato de coração. A melhor vista fica no topo da fazenda Dreisiebner Štefka.
Foto de Mario Horvat, 500px/Getty Images
DUBAI MIRACLE GARDEN, EMIRADOS ÁRABES
Todos os anos de novembro a maio no Dubai Miracle Garden mais de 150 milhões de flores são organizadas em belíssimos arcos e formatos charmosos, incluindo uma Passagem de Corações.