Apaixone-se por 10 lugares com formato de coração ao redor do mundo
Da Etiópia à Islândia, confira a galeria de imagens que vai deixar os apaixonados entusiasmados para as próximas viagens.
Publicado 26 de fev. de 2020, 09:00 BRT

HOKKAIDO, JAPÃO
Em meio às maravilhas naturais desta ilha no Japão, o Lago Toyoni é de água doce e formou-se naturalmente no sudeste da cidade de Tomakomai. É possível observá-lo de cima pelo Caminho da Montanha Sarudake próximo a Tomakomai.
Foto de Satoru Kobayashi, Getty ImagesEASTER EGG ROCK ISLAND, MAINE, ESTADOS UNIDOS
Um papagaio-do-mar sobre uma pedra em formato de coração na Easter Egg Rock Island, em Maine. A ilha sem árvores de quase três hectares foi uma das primeiras colônias de papagaio-do-mar restauradas a partir de 1973.
Foto de Melissa Groo, Nat Geo Image CollectionLAGO GLACIAL DE JÖKULSÁRLÓN, ISLÂNDIA
Nas cavernas de gelo em volta do Lago Glacial de Jökulsárlón, as “janelas” de formatos irregulares oferecem vistas para o céu. Às margens do Parque Nacional Vatnajökull na parte sudeste da Islândia, as águas azuladas e serenas de Jökulsárlón são repletas de icebergs da geleira Breiðamerkurjökull que circunda o parque. No inverno, centenas de focas aglomeram-se nessa região, alimentando-se no lago repleto de peixes.
Foto de Robbie GeorgeÁREA DE CONSERVAÇÃO DA COMUNIDADE GUASSA, ETIÓPIA
Um babuíno-gelada macho, também conhecido como macaco-de-coração-em-sangue sobre o Grande Vale do Rift na África Oriental na Área de Conservação da Comunidade Guassa. Uma das áreas de conservação mais antigas da África Subsaariana, Guassa abriga diversas espécies endêmicas, incluindo o babuíno-gelada e o lobo-etíope ameaçado de extinção.
Foto de Jeffrey KerbyPARTE ALTA DO DESFILADEIRO DO ANTÍLOPE, ARIZONA, ESTADOS UNIDOS
Faça uma caminhada na parte alta do Desfiladeiro do Antílope, próximo a Page, no Arizona, para encontrar um coração, esculpido nessa pedra vermelha após eras de erosão. É necessário contratar um guia navajo para visitar a parte alta e baixa dos desfiladeiros do Antílope, localizados na reserva da nação navajo — uma área de 70 mil quilômetros quadrados no nordeste dos estados do Arizona, Utah e Novo México.
Foto de Justin Collins, EyeEm/Getty ImagesRECIFE DE CORAÇÃO, GRANDE BARREIRA DE CORAIS, AUSTRÁLIA
É preciso reservar um helicóptero ou um hidroavião para admirar o Recife de Coração da Grande Barreira de Corais — um coral “bombora”, nome dado pelos aborígenes australianos, ou afloramento rochoso, que tem apenas 17 metros de extensão — pois essa área é proibida para mergulhadores devido ao seu status de proteção.
Foto de Dukas Presseagentur, Prisma/Alamy Stock PhotoALPES XISTOSOS DO TIROL, ÁUSTRIA
Todos os anos em junho, por 10 dias, os moradores locais acendem velas no formato de coração na Montanha Elferspitze na Áustria. A homenagem, uma das muitas que acontecem nos Alpes Xistosos do Tirol na Itália e na Áustria, segue as tradições da comemoração católica de Corpus Christi e marca o aniversário de uma invasão frustrada das tropas de Napoleão.
Foto de Robbie ShoneBOROUGH MARKET, LONDRES
O artista de rua James “Jimmy C” Cochran passa de bicicleta por seu mural no Borough Market, uma homenagem às oito pessoas mortas no ataque terrorista de 2017 próximo à Ponte de Londres.
Foto de Mike Kemp, In Pictures /Getty ImagesŠPIČNIK, ESLOVÊNIA
Experimente o melhor vinho da Eslovênia em Špičnik, pequena cidade famosa por sua estrada sinuosa em formato de coração. A melhor vista fica no topo da fazenda Dreisiebner Štefka.
Foto de Mario Horvat, 500px/Getty ImagesDUBAI MIRACLE GARDEN, EMIRADOS ÁRABES
Todos os anos de novembro a maio no Dubai Miracle Garden mais de 150 milhões de flores são organizadas em belíssimos arcos e formatos charmosos, incluindo uma Passagem de Corações.
Foto de Middle East, Alamy Stock Photo