2:04

StarTalk: Falando com Estrelas: O que Stephen Hawking perguntaria a Isaac Newton?

Neil deGrasse Tyson levanta um debate curioso entre os físicos Stephen Hawking e Isaac Newton.
0:51

Stephen Hawking (1942-2018)

O mundo perdeu uma de suas maiores estrelas. O físico tinha ensinamentos valiosos não só para a ciência, mas sobre a forma que vemos o universo.
1:27

Stephen Hawking, nosso maior cosmologista

O professor Stephen Hawking explica a importância da Estação Espacial Internacional para a sobrevivência da humanidade no futuro.

Momentos polêmicos de Stephen Hawking: de aliens maus a buracos negros

A famoso físico gostava de fazer apostas científicas e previsões, desde a natureza de buracos negros ao fim da humanidade.

O mundo se despede de Stephen Hawking pelas redes sociais

Pesquisadores, instituições e personalidades proeminentes em outras áreas homenageiam o físico britânico que morreu hoje, aos 76 anos.

Stephen Hawking, notório físico, morre aos 76

O conceito científico que levou Hawking à sua fama foi a revelação de que o universo começou em uma singularidade, um ponto infinitamente denso do espaço-tempo.
1:58

Ciência de Tudo com Stephen Hawking: Expansão do Universo

Em 1929, Edwin Hubble percebeu que as galáxias estavam se afastando de nós. Para compreender este movimento, precisamos lembrar o que é o Efeito Doppler: se algo se move para longe de nós, a luz que reflete o corpo em movimento muda para o vermelho. Foi assim que Hubble chegou na conclusão que há uma constante expansão do universo.
2:03

Ciência de Tudo com Stephen Hawking: Buraco Negro

Um buraco negro é uma estrela com uma grande quantidade de massa compactada em pouco espaço, o que cria o campo gravitacional mais forte do universo. Conforme Albert Einstein, a deformação causada pela presença de massa no espaço/tempo não só cria a gravidade, como altera o tempo.
1:53

Ciência de Tudo com Stephen Hawking: Vida Fora da Terra

Stephen explica a existência de vida fora da Terra e como planetas rochosos e aquosos podem ser habitáveis.
2:02

Ciência de Tudo com Stephen Hawking: O Que Controla o Universo?

Stephen Hawking explica que, para ele, não é um ser quem controla o universo, senão as leis da natureza. Ele também conta que, aos 25 anos, Isaac Newton mudou o conceito que as pessoas tinham do mundo com a lei da gravitação universal.