Animais

Vídeo raro mostra gatinho com duas caras

O bicho – que possui dois focinhos, duas bocas e quatro olhos – provavelmente foi vítima de uma deformação genética. Quinta-feira, 26 Outubro

Por Sarah Gibbens

Graças a uma rara condição genética, um gatinho na China nasceu com uma característica chocante – duas caras. 

Vídeo de Chongquing, região no sudoeste da China, mostra o recém-nascido com a rara mutação. O corpo pequeno possui duas caras, duas boca que miam, dois focinhos e quatro olhos. Um dos rostos é coberto por pelo branco, o outro, preto. Embaixo, no entanto, apenas um corpo suporta as duas caras.

[ Leia também: Frank e Louie, o gato com duas caras que viveu por 15 anos ]

O bicho morreu com apenas dois dias de vida. É o destino da maioria dos gatos que nascem com essa condição, comumente chamada de "gato de Jano", em referência ao deus de duas caras da mitologia romana.

Apesar de ter ganhado notoriedade em sua curta vida, ele está longe de ser o gato de Jano mais famoso. 

O título provavelmente iria para Frank e Louie (às vezes, Farankenlouie). Esse gato de Jano viveu por 15 anos, morreu em 2014 e detém o recorde mundial de maior período de vida para o tipo. 

Em entrevista de 2014 sobre o famoso gato, Leslie Lyons, especialista em genética felina na Universidade de Missouri, explicou que a causa das mutações genéticas que geram gatos com duas caras não é completamente entendida. É provável, no entanto, que a condição seja desenvolvida na placenta.

Continuar a Ler