Os 10 países mais felizes do mundo, segundo relatório da Onu
De acordo com publicação mais recente da instituição, a Finlândia é o país com população mais feliz. Já o Brasil cai no ranking do último ano.
O que faz um país ser feliz? A Organização das Nações Unidas considera essa respota em seu Relatório da Felicidade Mundial, um ranking de 156 países. Os principais ingredientes para o bem-estar incluem anos de vida mais saudáveis, mais apoio social, confiança no governo, maior PIB per capita e generosidade.
A lista deste ano traz os mesmos 10 principais países de 2017, no entanto, alguns conseguiram avançar enquanto outros caíram, como o Brasil, que caiu da 22ª posição para a 28ª. A Finlândia saltou do quarto lugar para o primeiro neste ano, tomando o título da Noruega. O país também tem os imigrantes mais felizes, um novo foco especial do relatório deste ano.
Enquanto as experiências dos turistas não são consideradas especificamente, o relatório estabelece um padrão para lugares felizes e que podem ser interessantes para visitar. Afinal, sorrisos não são contagiosos?
Aqui estão os países mais felizes do mundo e algumas características que os tornam únicos.
Esta reportagem é uma nota atualizada de "Estes são os lugares mais felizes do mundo", da edição de novembro da revista National Geographic. publicada por Content Stuff.