Fotografia

Fotos antigas da realeza de países ao redor do mundo

Com o Reino Unido se preparando para o seu próximo casamento real, veja imagens da realeza direto dos arquivos da National Geographic. Sexta-feira, 18 Maio

Por Heather Brady

O príncipe Henrique de Gales (mais conhecido como Príncipe Harry) e Megan Markle reacenderam o interesse internacional sobre as vidas da realeza durante os preparos para sua extravagante festa de casamento.

No Reino Unido, grandes casamentos que oferecem ao público uma amostra da vida da realeza são coisa do mundo moderno. Antes da Primeira Guerra Mundial, membros da família real casavam-se de maneira privada em capelas ou palácios reais, e as alianças eram comumente uma questão de diplomacia internacional e estratégia. Em um esforço para fortalecer sua conexão com a população britânica e minimizar suas relações com a Alemanha após a Primeira Guerra, a família real começou a usar a Abadia de Westminster como local para casamentos, uma vez que o local poderia acomodar mais convidados do que uma pequena capela real.

A cada casamento real moderno, a fascinação do público é reacendida, principalmente agora, quando os eventos podem ser televisionados. O interesse cresce nas semanas anteriores ao suntuoso evento, e muitos daqueles responsáveis por organizarem o casamento devem jurar segredo ou são mantidos totalmente no escuro sobre quem são seus verdadeiros clientes, mantendo de fora os olhares curiosos.

Mas estas grandes celebrações e apresentações públicas não são exclusivas da coroa britânica. Vestimentas e eventos elaborados há muito marcam as vidas da realeza de países de todos os tipos e tamanhos.

Estas imagens históricas oferecem uma amostra de régios bem vestidos de todo o mundo, alguns no dia de seus casamentos, outros em suas fardas militares, e outros em vestes tradicionais que marquem seus status, eliminando o véu de mistério que às vezes cobre os monarcas e suas famílias.

Continuar a Ler