Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Eliza R. Scidmore
Para a primeira série de imagens de elefantes publicadas na National Geographic, em 1906, Eliza Scidmore fotografou elefantes em cativeiro pastoreando elefantes selvagens através de um rio no que hoje é a Tailândia. No início do século 20, Scidmore tornou-se um nome familiar para os leitores da Nat Geo, com 15 artigos e algumas das primeiras fotografias coloridas da revista.
Crianças dançam com fantasias enormes semelhantes a máscaras no Japão. A foto inédita foi tirada em uma das inúmeras viagens de Eliza R. Scidmore ao Japão como a primeira mulher a integrar o conselho de administração da National Geographic Society.
Eliza Ruhamah Scidmore, ex-escritora, fotógrafa e editora da National Geographic, visitou o Japão pela primeira vez em 1885 e ficou encantada com as flores de cerejeiras como esta em um jardim público em Kanazawa. Voltando para casa em Washington, EUA, ela pediu às autoridades que plantassem essas mesmas árvores ao redor do Capitólio. Em 27 de março de 1912, a primeira de 3 mil cerejeiras — presentes do governo japonês — foi plantada ao redor da Tidal Basin. Quando ela morreu em 1928, suas cinzas foram enterradas em Yokohama. Uma cerejeira descendente de uma dada a Washington pelo Japão tem vista para seu túmulo. Suas flores caem suavemente na primavera e cobrem o chão com um tapete rosa.
Esta fotografia de jovens japonesas entre galhos de flores de cerejeira foi tirada por Eliza Scidmore antes de 1918. Scidmore foi a primeira mulher a participar do conselho executivo da National Geographic Society e também é considerada a primeira fotógrafa mulher da Nat Geo.
Edição de julho de 1914 continha 11 fotos colonizadas de crianças trabalhando e brincando no Japão. Aqui, um bebê engatinha ao sair debaixo de uma rede que funcionava como espaço de brincadeiras.
ÁSIA | Varanasi, fotografada pela National Geographic em 1907, é habitada há pelo menos 3 mil anos, sendo a cidade mais antiga e habitada por mais tempo da Índia.
O Rei Thibaw e a Rainha Supayalat, os últimos monarcas a reinarem sobre a Birmânia (agora conhecido como Myanmar), sentam-se abaixo da entrada esculpida do Pagode de Shwedagon, em Yangon. Após reinarem por apenas sete anos, eles perderam o controle da região para colonizadores britânicos e foram exilados a uma pequena vila na Índia.
Um príncipe do Sião usa um completo conjunto de joias, incluindo o chapéu no modelo de um chadok, o tradicional chapéu das dançarinas do Sião.
Uma mulher japonesa carrega seus gêmeos nas costas com um pano cruzado.
Uma mãe chinesa e seu filho usam roupas tradicionais da região de Manchúria, na China.