Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
ACI
Palácio dos prazeres – Autores clássicos afirmam que Messalina organizava orgias selvagens no palácio imperial no Monte Palatino, supostamente convidando seus amantes para lá quando seu marido, o Imperador Cláudio, estava fora. O Monte Palatino é mostrado aqui, visto do Fórum Romano.
No colo de um amante – o apetite sexual de Messalina era tema popular para os artistas do século 19. Nesta pintura de 1886, o artista espanhol Joaquín Sorolla a retrata envolta em um gladiador.
Transferência de poder – O artista holandês Lawrence Alma-Tadema recria um momento em que Cláudio é encontrado atrás de uma cortina e proclamado imperador após a morte de Calígula.
Tropas canadenses desenbarcam na Praia Juno, na Normandia.
Veículos que foram participar da Batalha de Caen, no início de julho.
Tropas britânicas à caminho da Normandia.
Dwight D. Eisenhower e Winston Churchill em março de 1944.
A futura Rainha Elizabeth em Brighton, Inglaterra.
Depois de ser condenado à morte em 1804 por conspirar para assassinar Napoleão, Georges Cadoudal recusou-se a implorar por misericórdia. Em junho daquele ano, Cadoudal foi o primeiro dos 12 prisioneiros monarquistas a ser guilhotinado. Armand de Polignac, um artista e monarquista, retratou a cena nesta pintura em aquarela do século 19.
A planta da rua acima, um detalhe de uma gravura de Paris do século 18, mostra onde o ataque ocorreu. No dia seguinte, a imprensa publicou relatos vívidos sobre a atrocidade. O Moniteur Universel relatou "a terrível explosão" que ocorreu "às 8 horas, quando o Primeiro Cônsul estava sendo escoltado do pátio do Palais des Tuileries para a ópera. A explosão matou três mulheres, um lojista e uma criança. Quinze pessoas ficaram feridas... Cerca de 15 casas foram consideravelmente danificadas".