Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Busca
fechar
Menu
Explorar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Foto do dia
Fotografia
VÍDEO
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Mais National Geographic
Assuntos, autores e fotógrafos
Exploradores
INSCRIÇÃO
Assine a newsletter
Assine a newsletter
Disney+
Disney+
Termos de uso
Política de privacidade
Sobre National Geographic
Anúncios com base em interesses
Proteção de dados no Brasil
fechar
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Saúde
Página do Fotógrafo
ACI
Embora a teoria de Livingston faça sentido para seus descendentes — chegando até a vencer um julgamento simulado em Nova York que litigou a questão —, Livingston nunca reivindicou a autoria do poema durante sua vida. A menos que surjam novas evidências que liguem conclusivamente o fazendeiro ao poema, a questão de sua autoria provavelmente permanecerá sem resposta.
Uma questão de autoria: Clement Clarke Moore (à esquerda) afirmou ter escrito o poema, mas alguns estudiosos e descendentes do fazendeiro e poeta holandês Henry Livingston Jr. (à direita) dizem que ele é o verdadeiro autor. A controvérsia gira em torno das memórias dos filhos de Livingston e da questão da personalidade. Os aficionados de Livingston alegam que um estudioso supostamente seco e sem senso de humor como Moore nunca poderia ter imaginado um Papai Noel tão amável e sugerem que as raízes holandesas de Livingston poderiam ter influenciado as tradições retratadas no poema.
Esta ilustração foi produzida para uma edição de 1893 do poema “A Visit From St. Nicholas” (“Uma visita de São Nicolau”), publicado pela primeira vez em 1823, e atribuído a Clement Clarke Moore.
Este dramático desfiladeiro no Danúbio separa a Sérvia da Romênia. Fazia parte da província romana da Dácia. A noroeste das Portas de Ferro, Marco Aurélio travou guerra contra os quados e os marcomanos.
LIÇÕES INICIAIS: Em "Meditações", Marco Aurélio agradece a seu professor Quintus Junius Rusticus por apresentá-lo à obra do estoico Epicteto, mostrado aqui em uma ilustração, que morreu por volta de 135 d.C.
O templo de arenito de Amenhotep 3º em Soleb, na Núbia (atual Sudão), era o santuário mais ao sul de todos os construídos pelo faraó. Ele construiu um templo semelhante dedicado à rainha Tiye em Sedeinga, também na Núbia.
Amenhotep 3º representado na forma de uma esfinge. Estatueta de faiança. Museu Metropolitano de Arte, Nova York.
Mais as ruínas da cidade Pavlopetri ficam na costa da Lacônia, no sul da Grécia e é considerada a mais antiga das cidades submersas.
Descobertas em 1967 pelo oceanógrafo britânico Nicholas Flemming, as ruínas de Pavlopetri ficam na costa da Lacônia, no sul da Grécia. Suas estruturas submersas apresentavam fundações de pedra que duraram milhares de anos sob o mar.
Em “Orgulho e Preconceito”, o Sr. Bennet é um cavalheiro do interior que tem uma vida confortável. Se casou com sua esposa por causa de sua juventude e beleza, há muito tempo ele se cansou da negligencia os assuntos familiares para se dedicar a seus próprios interesses, especialmente seus livros. O Sr. Bennet tem uma atitude preguiçosa em relação à educação de suas filhas e não compartilha da obsessão da Sra. Bennet em garantir bons maridos para suas filhas. O pior de tudo é que ele ignora os flertes das duas meninas mais novas, mostradas aqui com ele em uma ilustração de A. Willis Mills.