Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Anand Varma
Na foto, vemos várias abelhas com uma larva em uma colmeia de pesquisa na Universidade da Califórnia, em Davis, nos Estados Unidos. A quantidade de geleia real que as larvas recebem pode determinar se elas se tornarão abelhas rainhas ou operárias.
As abelhas melíferas (Apis mellifera) produzem mel, pólen, geleia real e outros produtos de grande valor para os seres humanos. Aqui, um enxame fotografado na Universidade da Califórnia em Davis, nos Estados Unidos.
Embora a desertificação não crie paisagens como esta da noite para o dia, esse processo destrutivo é muito difícil de ser interrompido ou revertido. Depois que a camada protetora de vegetação é removida da superfície, o vento e a água das chuvas abrem canais que rompem o solo e o tornam ainda mais suscetível à erosão.
A deslumbrante vista do pôr-do-sol no Parque Nacional Yasuní, no Equador. O lugar é um dos mais ricos do planeta em biodiversidade.
Uma vespa-aranha paralisa uma aranha-lobo. Esta vespa enterra a aranha viva junto com um punhado de ovos. Assim que as vespas jovens eclodirem, elas consumirão o inseto.
Os pântanos montanhosos recebem sua água tanto da precipitação quanto da água de degelo glacial. Embora as zonas úmidas possam se formar em uma ampla gama de condições, cada uma está ligada a um determinado tipo de água regime. À medida que nosso clima mais quente muda os padrões de chuva e encolhe as geleiras, essas habitats especializados podem não ser capazes de se adaptar com rapidez suficiente.
Beija-flor-de-anna, batizado com esse nome em homenagem à duquesa de Rivoli, Anna Masséna, em galho sob chuva simulada em imagem inédita.
Um fungo do gênero Ophiocordyceps brota dos restos de sua formiga hospedeira.
Uma abelha-operária Apis mellifera busca alimento numa flor de amêndoa. Cientistas estão usando as abelhas para detectar microplásticos presentes no ar.
Verme trematódeo Ribeiroia, associado a deformações de membros em sapos, como essa rã-touro-americana. O verme parasita vive em vários hospedeiros animais, como girinos, durante seu ciclo de vida.