Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Bettmann
Esta foto, feita em longa exposição, foi tirada durante a décima e última tentativa de Bess Houdini de se comunicar com seu marido. A sessão foi realizada na noite de Halloween no telhado de um hotel de Hollywood, na Califórnia, mas o grande Harry Houdini acabou não aparecendo.
Mesmo após sua morte, Harry Houdini colocou os médiuns à prova. Sua esposa Bess realizou dez experimentos para ver se algum médium poderia realmente entrar em contato com seu falecido marido. Esse teste específico envolveu um par de algemas cuja combinação era conhecida apenas por Houdini.
O ilusionista Harry Houdini acreditava que todo truque tinha uma explicação e passou os últimos anos de sua vida desmentindo alegações paranormais. Ele até fez sua própria falsificação de dupla exposição para demonstrar como os médiuns criavam aparições falsas, como a do espírito de Abraham Lincoln.
Durante a Segunda Guerra Mundial, o exército dos EUA pulverizou colchões com uma solução de DDT – como visto aqui em um quartel do exército – para evitar a disseminação de percevejos.
Duas meninas dentro de máquinas de pulmões de aço durante o tratamento da poliomielite. Sua família do lado de fora as observa pela janela.
Um homem mordido por um cão suspeito de raiva é vacinado no Instituto Pasteur, em Paris, por volta de 1905. Louis Pasteur desenvolveu a primeira vacina contra a raiva em 1885 – e a tecnologia moderna a tornou mais eficaz e fácil de administrar.
Frederic-Auguste Bartholdi, o criador da Estátua da Liberdade, explica a construção interna da parte da mão a um visitante.
Garotas fantasiadas sorriem para a câmera em 25 de outubro de 1918, a caminho de um desfile de Halloween. A suástica tinha significados diferentes antes do surgimento do partido nazista alemão na primeira metade do século 20 - é, por exemplo, um símbolo antigo da vida em algumas religiões indianas, de acordo com a Universidade de Columbia.
Nos 75 anos desde o primeiro teste bem-sucedido de uma bomba de plutônio, as armas nucleares mudaram a face da guerra. Nesta imagem, tropas da 11ª divisão aerotransportada assistem a uma explosão atômica a curta distância no deserto de Las Vegas, em 1 de novembro de 1951.
A música: Maria von Trapp Maria Augusta Kutschera nunca teve a intenção de ser mãe. Em 1926, a jovem austríaca estava estudando para ser freira na Abadia Beneditina de Nonnberg, em Salzburgo, na Áustria, quando o capitão da Marinha e viúvo Georg von Trapp chegou procurando por uma tutora. As freiras designaram Maria para uma temporada de 10 meses com a família já que ela tinha um diploma em educação. Sua função era ensinar uma das crianças, mas Maria logo se apaixonou rapidamente pelas sete. E, enquanto isso, o capitão se apaixonava por ela. Quando ele pediu sua mão, perguntou se ela se tornaria uma segunda mãe para seus filhos. Mais tarde, Maria disse: “Deus deve ter feito com que ele falasse dessa maneira porque se ele tivesse me pedido em casamento, talvez eu não tivesse aceitado”. Os dois se casaram em 1927, tiveram mais dois filhos e, após a Depressão, a família começou a cantar profissionalmente em toda a Europa. Quando a Áustria ficou sob o controle nazista em 1938, a família fugiu para a Itália de trem e, posteriormente, para os Estados Unidos. Maria teve mais um filho com von Trapp e, em 1949, escreveu um livro de memórias, The Story of the Trapp Family Singers (A história dos cantores da família Trapp, em tradução livre), que inspirou o musical de 1959, A Noviça Rebelde.