Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Christian Ziegler
Um poleiro de borboletas em uma ponte de madeira. Kokolopori, República Democrática do Congo.
Uma preguiça, com filhotes, pendurada em um galho de árvore no Panamá.
As mariposas são grandes se comparadas a outros insetos voadores, pesando até 3,5 gramas, e foram fixadas com pequenas etiquetas de rádio pesando 0,2 gramas – menos de 15% do peso corporal dos adultos.
Em seu estudo, os pesquisadores se concentraram na borboleta-caveira – um grande migrante noturno que viaja bem mais de 3 200 km entre a Europa e a África todos os anos.
Beija-flor poliniza uma orquídea em Cerro Punta, no Panamá. Esta foto fez parte de uma matéria publicada em setembro de 2009 sobre a biologia e evolução das orquídeas.
A rã-de-olhos-vermelhos assusta os predadores quando abre seus olhos, dando a ela tempo para fugir rapidamente.
O morcego da espécie Trachops cirrhosus devora uma rã-túngara na Ilha Barro Colorado, no Panamá.
ENXAME AO PÔR DO SOL No Panamá, as abelhas africanas formam enxames em volta de uma flor do gênero Ochroma logo após o pôr do sol. As abelhas africanas, embora mais agressivas que as outras raças, também são mais resistentes a doenças e costumam produzir mais mel.
Um morcego-de-língua-longa-de-pallas se alimenta de néctar. As fêmeas dessa espécie possuem um método nunca antes documentado de alimentar seus filhotes.
Os morcegos, como esse grande morcego-buldogue que pega peixes com os pés, são normalmente criaturas noturnas. Porém, para descobrir por que eles têm hábitos noturnos, os cientistas pesquisam alguns morcegos que são exceção e que caçam sob a luz do sol.