Assine a newsletter
Programação na tv
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Christian Ziegler
Beija-flor poliniza uma orquídea em Cerro Punta, no Panamá. Esta foto fez parte de uma matéria publicada em setembro de 2009 sobre a biologia e evolução das orquídeas.
A rã-de-olhos-vermelhos assusta os predadores quando abre seus olhos, dando a ela tempo para fugir rapidamente.
O morcego da espécie Trachops cirrhosus devora uma rã-túngara na Ilha Barro Colorado, no Panamá.
ENXAME AO PÔR DO SOL No Panamá, as abelhas africanas formam enxames em volta de uma flor do gênero Ochroma logo após o pôr do sol. As abelhas africanas, embora mais agressivas que as outras raças, também são mais resistentes a doenças e costumam produzir mais mel.
Um morcego-de-língua-longa-de-pallas se alimenta de néctar. As fêmeas dessa espécie possuem um método nunca antes documentado de alimentar seus filhotes.
Os morcegos, como esse grande morcego-buldogue que pega peixes com os pés, são normalmente criaturas noturnas. Porém, para descobrir por que eles têm hábitos noturnos, os cientistas pesquisam alguns morcegos que são exceção e que caçam sob a luz do sol.
Um camaleão de Parson, Calumma parsonii, em Madagascar. Os camaleões guardam suas mudanças de cor mais impressionantes para o acasalamento e a competição.
Um jovem e bem camuflado camaleão-pantera, Furcifer panthera, em seu habitat nativo no Parque Nacional de Amber Mountain, Madagascar. Os animais são especialistas em camuflagem.
Um camaleão-folha macho e uma fêmea da espécie Brookesia decaryi. Muitos camaleões já têm peles que lembram seu ambiente, mas eles podem ajustar o brilho da tonalidade de diversas maneiras.
Um camaleão-de-oustalet, Furcifer oustaleti, em seu habitat nativo no Parque Nacional de Kirindi, Madagascar.