Assine a newsletter
Programação na tv
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
NASA
Durante a Guerra Fria, os Estados Unidos e a União Soviética começaram a construir novos foguetes poderosos – que seriam eventualmente usados para enviar humanos ao espaço e, finalmente, à Lua.
A plataforma de gelo Thwaites na Antártida Ocidental é a prolongação flutuante da geleira homônima, que flui para o mar. Cerca de dois terços da plataforma de gelo já se desfez. Em dezembro de 2021, os cientistas viram sinais preocupantes de desintegração na parte restante. As plataformas de gelo retardam o fluxo de gelo da terra para o mar, mantendo o aumento do nível dos oceanos sob controle.
Nesta foto de 1984, Bruce McCandless II tornou-se a primeira pessoa a caminhar livremente no espaço usando um propulsor a jato durante uma missão do ônibus espacial Challenger. Esta foto foi publicada na edição de outubro de 2007 em comemoração a 50 anos de exploração espacial.
Buzz Aldrin caminha na Lua em 20 de julho de 1969. No seu capacete pode-se ver seu colega tripulante, Neil Armstrong e o módulo lunar Eagle.
Depois de ter uma nova câmera instalada em 2002, o telescópio Hubble capturou esta foto da galáxia apelidada de Sombreiro. Ela tem um terço do tamanho da Via Láctea e é mais brilhante que 400 bilhões de sóis como o nosso.
A astronauta Tracy Caldwell Dyson olha para a Terra durante sua passagem como engenheira de voo na Expedição 24 à Estação Espacial Internacional.
A quase 200 mil anos-luz da Terra, a Grande Nuvem de Magalhães — uma galáxia satélite da Via Láctea — se move em torno da nossa galáxia. A gravidade da Via Láctea discretamente atrai suas nuvens de gás, elas colidem e formam novas estrelas, assim, a Grande Nuvem de Magalhães ganha cores caleidoscópicas.
A sonda marciana da NASA, InSight, perfura o planeta vermelho em uma ilustração.
A radiação poderosa proveniente da explosão de estrelas recém-nascidas cria uma cavidade em uma região formadora de estrelas dentro da Pequena Nuvem de Magalhães nesta imagem do Telescópio Espacial Hubble.
Esta icônica imagem do Hubble da galáxia espiral NGC 1300 é repleta de detalhes – jovens estrelas em um azul brilhante, faixas de areia formando uma espiral ao redor do núcleo radiante, galáxias brilhantes transparecendo.