Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Rena Effendi
Um mapa do século XV, feito por um padre florentino, é o mais antigo mapa conhecido de Constantinopla.
Alunos respondem em língua de sinais durante aula em escola para crianças com deficiências de fala, audição e visão fundada por Mahatma Gandhi em Gujarat, Índia. A imagem inédita marca o Dia Internacional das Línguas de Sinais em 23 de setembro.
Reportagem de julho de 2013 documentou as ricas pradarias da Romênia. Aqui, mulheres dobram roupas em frente a sacas gigantes de alfalfa.
Reportagem de julho de 2015 seguiu os passos de Gandhi pela Índia. Aqui, duas estudantes posam em frente ao seu retrato em uma escola que ele fundou para os Dalits, antes conhecidos como Intocáveis, em Ahmadabad, Gujarat.
Em Cornesti, na Romênia, uma mulher fia lã que será usada para fazer roupas para a família. A foto apareceu na edição de julho de 2013, sobre as família que trabalham os campos de feno na Transilvânia.
Pedestres passam por prédios em ruínas no bairro de Mar Mikhael, em Beirute, no Líbano, depois que um armazém contendo nitrato de amônio explodiu no porto da capital. Segundo relatório da Unesco, pelo menos 600 edifícios classificados como patrimônio histórico foram afetados pela explosão. (Do artigo: Why must every Lebanese generation endure violent chaos—and its aftermath?)
A região de Caquetá, na Colômbia, é considerada uma via de acesso para a Amazônia. Suas condições climáticas, altitude e solo contribuem para a produção de um café Arabica com sabor sem igual no mundo todo.
Don Fernando, agricultor em Caquetá, continuou a cultivar café mesmo vivendo numa região atingida por graves conflitos. Depois que a paz foi restaurada, ele passou a trabalhar com a Nespresso para reconstruir a rica cultura cafeeira da região.
Escondidas abaixo de um véu de nuvens, as montanhas Rwenzori têm como origem do nome um termo em um dialeto de Uganda que significa "fazedor de chuva". O clima úmido e temperado é perfeito para o cultivo do café.
A qualidade superior das cerejas vermelhas mais volumosas rende o melhor preço no mercado, então os fazendeiros são incentivados a deixar que elas amadureçam até chegar a esse estágio.