
Balão de ar decorado como uma abóbora de Halloween sobrevoa a paisagem coberta de neblina do noroeste do Tennessee. Reportagem de maio de 1986 documentou uma era de crescimento econômico no estado.
Pétalas de amendoeiras caem no chão em meio a colmeias de abelhas, que são levadas em plantações por todo o país para polinizá-las. A indústria das amêndoas é tão grande que especialistas estimam que 70% das abelhas criadas para fins comerciais servem às amendoeiras.
Um grupo de girafas corre pela planície de Cara, no Parque Nacional Zakouma, no Chade. O parque foi fundado nos anos 1960 para proteger as criticamente em perigo girafas Kordofan. Hoje, estima-se que restam apenas 2 mil dessas girafas na natureza, a maioria vivendo no Zakouma.
Vestida com uma cortina e uma coroa de papelão, uma garota nenet de oito anos se autoproclama rainha da tundra. Os nenets são uma etnia indígena no ártico russo. Eles pastoreiam renas selvagem.
Plataforma de metrô de Nova York recebe uma multidão de passageiros nos anos 1960.
Quando Salt Lake CCity se preparava para sediar as Olimpíadas de Inverno de 2021, a National Geographic publicou um perfil da região, que vivia um boom populacional e de desenvolvimento. Aqui, uma garota brinca no alto de uma pilha de abóboras no sítio de sua família em Draper, 32 km ao sul de Salt Lake City.
Na Sardenha, Itália, mulheres preparam culurgiones, uma massa recheada com batata, queijo pecorino e hortelã. Esta foto aparecem em uma reportagem de janeiro de 2020 sobre como certas comidas em regiões específicos podem contribuir para uma vida longa.
Em Nova York, um confeiteiro decora um bolo para comemorar o aniversário de 15 anos da Organização das Nações Unidas em 1960. A edição de setembro do ano seguinte documentou os bastidores da ONU e seu trabalho pelo mundo.
Um artista pinta o porto de Cala Figuera na ilha espanhola de Mallorca. Reportagem de maio de 1957 documentou o aumento de turistas nas ilhas Baleáricas.
Reportagem de julho de 2015 seguiu os passos de Gandhi pela Índia. Aqui, duas estudantes posam em frente ao seu retrato em uma escola que ele fundou para os Dalits, antes conhecidos como Intocáveis, em Ahmadabad, Gujarat.
Uma tuatara descansa sobre uma rocha no litoral da Nova Zelândia. Tuataras são conhecidas como fósseis vivos, já que a aparência delas mudou pouco desde o período jurássico.
Neblina passa sobre floresta outonal no parque nacional Acadia, estado americano do Maine. Este parque é um dos menores do páis, mas recebe mais de 3 milhões de visitantes por ano.
O Masjid al-Haram, em Mecca, Arábia Saudita, é o lugar mais sagrado do islamismo. Cinco vezes por dia, muçulmanos oram postados em direção à Mecca, independentemente de onde estão no planeta.
Reportagem de janeiro de 1969 documentou a ilha de Taiwan e a tensão que ela vive com a China. Nesta foto, soldados taiwaneses soltam balões recheados de panfletos de propaganda na ilha de Quemoy.
Uma réplica do navio Mayflower chega ao porto de Nova York em julho de 1957, escoltado por barcos e um dirigível. O navio foi construído na Inglaterra e cruzou o Atlântico – hoje fica permanentemente em Plymouth, Massachusetts.
Uma menina anda em um caminho idílico em Tylerton na ilha Smith, estado americano de Maryland. Reportagem de maio de 1957 examinou a história e o legado do capitão John Smith, de onde vem o nome da ilha. Hoje, menos de 300 pessoas vivem em Tylerton e, por causa das mudanças climáticas, a ilha pode desaparecer completamente até 2100.
Nesta imagem da edição de julho de 1915, um carro passa por entre as sequoias gigantes da Califórnia. As maiores e mais antigas árvores do mundo podem atingir 75 a 90 metros de altura e 2 mil anos de idade.
No Oceano Índico, próximo à costa do Sri Lanka, mergulhadores tentam cortar uma rede de pesca presa a cauda de uma baleia cachalote. Caça de baleias nos anos 1960 quase levou a espécie à extinção, mas agora proteções internacionais estão permitindo que as cachalotes se recuperem, mesmo que devagar.
Um fazendeiro na Califórnia anda de quadriciclo pelo sua plantação de uvas para vinho. Entre as vinhas crescem aveia e vicia, que ajudam a evitar pragas, abrigam insetos benéficos e enriquecem o solo. Esta foto apareceu em reportagem de dezembro de 1995 sobre o movimento de agricultura sustentável.
Em uma fazendo no estado americano do Kentucky, garotas brincam durante um dia de aprendizado com as mães, que as ensinam a entender e apreciar seus corpos em mutação. Esta foto apareceu na edição de janeiro de 2017, que foi dedicada inteiramente a discussões de gênero.
Urso-pardo tira um cochilo depois de pescar no Parque Nacional Katmai, no Alasca. O parque, que é maior que o estado de Connecticut, abriga a maior população de ursos do mundo.
Nas cavernas Kelly Hill, na ilha Canguru, Austrália, guias do parque buscam por ossos da antiga megafauna que viveu no país. A extinção de repente de animais tão grandes – acredita-se que ocorreu logo depois da chegada dos humanos 13 mil anos atrás – intrigam cientistas há décadas.
Em Forbesganj, na Índia, garotas descansam entre as aulas na Escola de meninas Kasturba Gandhi. As garotas são consideradas em risco e a escola é gerida por uma caridade cuja missão é acabar com o tráfico sexual.
Estudantes marcham em comemoração ao Dia Ohi – também conhecido como Dia do Não – no vilarejo de Chora, na Grécia. Em 1940, a Itália ordenou que a Grécia se rendesse em vez de manter neutralidade na Segunda Guerra. O então primeiro-ministro Ioannis Metaxas se recusou, passando para o lado dos Aliados e levando o país à guerra.
Para uma reportagem da edição de agosto de 1955, o repórter residente Ralph Gray levou a família em sua van para seguir a trilha do comerciante de peles do século 18 Alexander Mackenzie, que começava em Montreal e terminava em Bella Colla, no estado canadense da Colúmbia Britânica. Aqui, dois de seus filhos lavam o carro próximo do lago Clear, em Manitoba.
Reportagem de capa de dezembro de 1999 era sobre guepardos e as ameaças que enfrentavam em seus habitats. Nesse close de um filhote de guepardo no Delta do Okavango, em Botsuana, pode-se ver o sangue na boca, sinal da última refeição.
Uma mulher varre folhas do outono em White Sulphur Springs, estado americano da Virgínia Ocidental. Esta foto apareceu originalmente em uma reportagem de julho de 1976 sobre o crescimento econômico e populacional pelo qual o estado passada então.
Em Karaj, no Irã, um menino acende uma vela para celebrar o Mehregan, uma festa do zoroastrianismo conhecida como Festival Persa do Outono. A festa homenageia o ente divino da religião responsável pela amizade e amor.
Uma variedade de frutas e legumes de mercados caros de Manhattan imitam uma pintura de natureza morta. A foto apareceu originalmente na edição de julho de 2014 e ilustra a variedade de produtos disponíveis nos EUA, mesmo que tenha que viajar milhares de quilômetros.
