Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Ronghui Chen
Grous-da-manchúria pintados em um mural na estação de trem de Fularji. A cidade é conhecida como o lar dos grous, um símbolo de sorte e longevidade na cultura chinesa.
Ai Ling, atleta de 19 anos em Longjing, na China, afirma: “Sou jogadora de vôlei em minha universidade e não quero deixar minha cidade natal”.
Lin Zi, de 14 anos, senta-se em uma cafeteria onde celebridades da Internet fazem apresentações de streaming online ao vivo em Fularji. Após abandonar a escola, ele começou a se apresentar online e conseguiu quase um milhão de fãs. “Meus pais me abandonaram e ganho dinheiro fazendo apresentações como drag queen em um aplicativo de streaming ao vivo”, conta ele.
Yuting, de 10 anos, em pé na margem do rio Hun com um buquê de flores artificiais para decorar esculturas no gelo, em Fushun.
Dois alunos do terceiro ano do ensino médio fumam fora da escola em Fularji, na província de Heilongjiang. Fularji já teve uma faculdade especializada em máquinas pesadas, mas a faculdade mudou nos anos 1990 para Qinhuangdao, na província de Hebei, que é mais perto de Pequim, limitando ainda mais as oportunidades para os jovens da cidade.
Um tradicional barco de dragão chinês sobre o rio Yichun congelado em Yichun, na província de Heilongjiang. Antes conhecida como a capital da silvicultura da China, décadas de exploração madeireira excessiva puseram Yichun no primeiro lugar da lista de “cidades que esgotaram os recursos” da China. Uma proibição da exploração madeireira em todo o país acelerou a crise econômica de Yichun. Hoje, seu governo espera explorar o turismo para promover a economia.
As gêmeas Haun, de 22 anos, vendem roupas em Fularji, mas, às vezes, não conseguem nenhum dinheiro. “Planejamos nos mudar para a província de Zhejiang”, disseram.
Cinco crianças coreanas rezam em uma igreja local em Longjing, na província de Jilin, na China, em 2017. Fazendo fronteira com a Coreia do Norte, Longjing é o lar de uma grande comunidade de etnia coreana.
Uma balsa no rio Bai em Fularji foi transformada em um restaurante após cair em desuso, mas o restaurante logo fechou.
Um hotel na fronteira da Coreia do Norte conta com telescópios para observar a vida ao sul em Longjing.