Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Stuart Palley
A Floresta Nacional de Angeles foi tomada por alguns incêndios durante a temporada de incêndios florestais de 2020, a pior da história da Califórnia. Com o aumento das temperaturas no Oeste e a persistência da seca, as condições de incêndio estão piorando. O que antes era um risco sazonal, agora persiste durante todo o ano.
Um bombeiro acende uma chama em uma área onde o fogo pode ser contido. Isso priva o fogo mais perigoso e avançado de combustível (mato seco e inflamável).
Um exemplo de como os incêndios florestais podem afetar as águas. Na foto, as queimadas ao redor do Lago Oroville, na Califórnia, nos Estados Unidos. De acordo com a Agência de Proteção Ambiental estadunidense, as cinzas dos incêndios e os poluentes que vêm com a fumaçca são depositados em córregos, lagos e reservatórios de água.
A fumaça do incêndio Thomas brilha em tons de laranja ardente durante o pôr do sol na Floresta Nacional de Los Padres, em 13 de dezembro de 2017. Na época, o incêndio Thomas foi o maior incêndio florestal da história moderna da Califórnia, queimando mais de um milhão de quilômetros quadrados de terra. Atualmente, ele é o oitavo maior incêndio.
Fumaça tóxica envolve o Lago Oroville em 28 de julho de 2021. Durante esse verão, recorde como o mais quente e seco da história, o lago estava cerca de 91 metros abaixo de seu nível normal.
O incêndio Dixie queima a noroeste de Quincy, Califórnia, em 27 de julho de 2021. As chamas do enorme incêndio queimaram quase quatro milhões de quilômetros quadrados em cinco condados, tornando-o o segundo maior incêndio florestal da história do estado.
A fumaça de incêndios florestais paira sobre as montanhas do norte da Califórnia e do sul do Oregon em 2020, um ano recorde de incêndios florestais no oeste dos Estados Unidos. A mudança climática está preparando o terreno para anos ainda mais recordes.
Este ano, a Califórnia sofreu sua pior temporada de incêndios florestais já registrada. Bombeiro caminha pela Floresta Nacional Sierra, queimada pelo incêndio Creek, que começou no início de setembro. O maior incêndio florestal na história do estado queimou quase 15,3 mil hectares. Os bombeiros esperam contê-lo até o fim do ano. (Da reportagem: Witness California's record blazes through the eyes of frontline firefighters)
Incêndio florestal próximo a Oroville e à Floresta Nacional Plumas, na Califórnia, em 9 de setembro de 2020. As chamas, levadas por ventos fortes, arrasaram mais de 80 mil hectares nas 24 horas anteriores.
Centenas de quilômetros ao sul, na Floresta Nacional de San Bernardino, o incêndio El Dorado iluminou os céus de Yucaipa — e os cobriu de fumaça — desde que foi provocado em 5 de setembro por um aparelho pirotécnico gerador de fumaça durante um chá revelação de sexo do bebê.