Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Thomas Marent
Os macacos-de-cauda-longa, frequentemente usados em pesquisas biomédicas, foram declarados em perigo de extinção pela União Internacional para a Conservação da Natureza no ano passado. A espécie é o principal primata importado para os EUA, com mais da metade dos animais provenientes do Camboja.
Jequitiranaboia: Também conhecida como cobra-voadora, ela possui uma grande estrutura oca sobre sua cabeça que se assemelha a olhos sobre um maxilar alongado — seus olhos verdadeiros ficam na parte de trás da estrutura. Para um predador, como um pássaro, essa máscara pode ter uma aparência muito próxima de um réptil para arriscar a sorte. Além do disfarce facial, quando ela abre as asas, são vistos círculos semelhantes a olhos, fazendo-a parecer muito maior do que é. E, se todo o resto falhar, ela ainda é capaz de emitir um mau cheiro para deter o mais obstinado predador.
Os aie-aies, como este em Mananara, no leste de Madagascar, já tiveram um primo muito maior.
Como seus primos – gafanhotos, grilos e locustas – esperanças têm um tipo de “orelha” chamada tímpano abaixo de seus joelhos. Esta esperança está na Reserva Nacional Tambopata-Candamo, no Peru.
Uma jequitirinaboia é vista no Parque Nacional Amacayacu, na Colômbia.
Estas plantas vivem no leito do rio durante todo o ano, mas mostram suas cores brilhantes quando as condições estão perfeitas.