Meio Ambiente

Novas fotos mostram o rastro de destruição do Irma na Flórida

Galeria traz imagens dos últimos dias da passagem da tempestade histórica Quarta-feira, 8 Novembro

Por Sarah Gibbens

O furacão Irma se dirige aos Estados Unidos, com passagem pelo Caribe, como o furacão mais forte do Oceano Atlântico na história registrada. A tempestade é uma de poucas a atingir um status de Categoria 5, com os picos de ventania atingindo quase 300 km/h.

A tempestade vem ao ritmo do furacão Harvey, que despejou uma quantidade sem precedentes de chuva no sudeste do Texas apenas uma semana atrás.

Modelos de computador do site de meteorologia Weather Underground (em inglês) preveem que a tempestade não seja dissipada até o final da manhã de segunda-feira, depois de mastigar seu caminho pelo nordeste do Caribe e no norte pela Flórida.

As fotos dos satélites meteorológicos do Centro Nacional de Furacões mostram a tempestade, com o olho de quase de 50 km de largura, girando no sentido noroeste. Para mitigar os danos, milhares de pessoas estão evacuando a Flórida, cujo governo declarou o estado de emergência.

Veja fotos do forte impacto do furacão pelo Caribe e de como a população do estado norte-americano se prepara para o impacto da tempestade.

Continuar a Ler