Fotos mostram como é a vida dos animais polares nos lugares mais frios da Terra
Publicado 9 de mai. de 2019, 10:33 BRT

Um jovem urso-polar macho salta de um bloco de gelo para outro em Svalbard, Noruega. As mudanças climáticas ameaçam os ursos-polares, classificados como vulneráveis à extinção.
Foto de Paul Nicklen, Nat Geo Image CollectionUma foca-anelada desponta de um buraco no gelo do mar Ártico. As focas-aneladas se mantêm aquecidas entrando em cavernas de gelo, o que também as protege de seu principal predador: os ursos-polares.
Foto de Paul Nicklen, Nat Geo Image CollectionUma ursa-polar e seus filhotes sobre uma costa rochosa em Svalbard. Os ursos-polares dependem do gelo marinho para caçar. Conforme o gelo marinho derrete, os ursos-polares ficam com menos acesso às presas que habitam o gelo, como as focas.
Foto de Paul Nicklen, Nat Geo Image CollectionUm grupo de belugas é fotografado a 60 metros de profundidade nas águas do mar Ártico, próximo de Nunavut, Canadá. As belugas são bastante sociáveis e vivem em grupos familiares de dez ou mais indivíduos.
Foto de Flip Nicklin, Minden Pictures/Nat Geo Image CollectionOs bois-almiscarados, fotografados na Ilha de Ellesmere em Nunavut, possuem pelagem grossa e felpuda que os mantêm aquecidos durante os meses de inverno. Os filhotes de boi-almiscarado estão nascendo menores em algumas áreas do extremo norte, pois suas mães têm dificuldade em encontrar alimento durante a gestação.
Foto de Ronan Donovan, National GeographicLobo-do-ártico analisa um boi-almiscarado morto, sua principal presa. O boi-almiscarado foi morto por outro predador e deixado quase que totalmente intacto. O lobo-do-ártico é nativo das ilhas do extremo norte de Nunavut.
Foto de Ronan Donovan, National GeographicFilhotes de lobo-do-ártico descansam enquanto os lobos adultos caçam na Ilha de Ellesmere.
Foto de Ronan Donovan, National GeographicNa Península Antártica, uma foca-leopardo sai à caça. Ela nada em círculos logo abaixo de um grupo de jovens pinguins, esperando que eles pulem da plataforma de gelo para o mar.
Foto de Paul Nicklen, Nat Geo Image CollectionEsse pinguim-gentoo confere a água antes de mergulhar. Diferentemente de outras espécies de pinguim, o pinguim-gentoo se reproduz em superfícies não cobertas por gelo, na Antártida e em ilhas vizinhas.
Foto de Paul Nicklen, Nat Geo Image CollectionUma foca-leopardo se dá bem na caça a um pinguim na Península Antártica. Os carnívoros são predadores ferozes e também se alimentam de outras espécies de foca.
Foto de Paul Nicklen, Nat Geo Image CollectionUm pinguim-imperador aterrissa sobre um bloco de gelo no Mar de Ross, no oceano Antártico. Os pinguins-imperador dependem do gelo marinho para se alimentarem e procriarem. Com a redução do gelo, os pinguins estão perdendo habitat e sua população está diminuindo.
Foto de Paul Nicklen, Nat Geo Image Collection