Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Ronan Donovan
Filhote de lobo ártico na tundra. Ilha Ellesmere, Nunavut, Canadá.
Gorilas-das-montanhas descansam em encostas de alta altitude do Monte Karisimbi, nas montanhas de Virunga, entre Ruanda e a República Democrática do Congo.
Gorila-das-montanhas no Parque Nacional dos Vulcões. Adaptados a elevadas altitudes, os gorilas-das-montanhas possuem pelos mais grossos do que seus primos das planícies.
Os gorilas-das-montanhas chamados Ubwuzu, de 11 anos, e Agahebuzo, de 10 anos, brincam de luta em Ruanda. Após essa luta, jogaram-se no chão como amigos, lado a lado, para recuperar o fôlego.
Pés de gorila-das-montanhas.
Na natureza, restam atualmente cerca de mil indivíduos de gorilas-das-montanhas, ameaçados de extinção.
Gorila-das-montanhas mãe acaricia filhote de 3 meses no Parque Nacional dos Vulcões de Ruanda.
Ao contrário dos demais chimpanzés mantidos em cativeiro, chimpanzés em santuários ou na natureza parecem envelhecer de maneira mais saudável porque permanecem ativos por toda a vida.
Cientistas observam chimpanzés da região de Kanyawara do Parque Nacional de Kibale desde 1987, ajudando a aumentar nossa compreensão sobre o comportamento dos primatas e sua correlação com os humanos modernos.
O chimpanzé Yogi, observado na fotografia tirada em outubro de 2011, está entre os cerca de 60 animais estudados na natureza como parte do Projeto Chimpanzés de Kibale, em Uganda.