9 motivos para visitar Bogotá agora mesmo

Saiba como aproveitar ao máximo uma viagem pela capital da Colômbia.

Por Eric Rosen
Publicado 15 de ago. de 2018, 16:16 BRT, Atualizado 5 de nov. de 2020, 03:22 BRT
As montanhas andinas formam um cenário magnífico no centro de Bogotá.
As montanhas andinas formam um cenário magnífico no centro de Bogotá.
Foto de Erika Skogg, National Geographic Creative

 

O índice de criminalidade da Colômbia reduziu pela quarta década seguida, o governo fez as pazes com os rebeldes das FARC e o turismo duplicou nos últimos 10 anos. O país está finalmente se tornando o importante destino que merece ser. Veja como aproveitar ao máximo uma viagem à sua capital.

Um hotel com história: Muitas redes internacionais estão em Bogotá, mas um dos hotéis mais marcantes é o Four Seasons Hotel Casa Medina Bogotá, situado em um edifício construído em 1946 que é um símbolo nacional.

Terra elevada: Embora o lema de Bogotá — 2,6 mil metros mais perto das estrelas — seja poético, a altitude pode ser um desafio para alguns visitantes. Esqueça as atividades mais difíceis nos primeiros dias e mantenha-se bem hidratado.

Vistas do topo: O morro de Monserrate, que fica sobre a cidade, proporciona uma subida revigorante. Se não estiver a fim de fazer o caminho a pé, é possível usar o funicular ou o teleférico para subir até o topo.

Esqueça a escalada e aproveite uma volta de teleférico até o topo do Monserrate para uma linda vista da cidade.
Foto de Stephen Álvarez, National Geographic Creative

Mantendo a autenticidade: Para comprar suvenires autênticos, procure as peças dos alunos na Escola de Artes e Ofícios de São Domingos ou nas feiras de artigos de comunidades indígenas em Artesanías de Colombia.

Um dos museus mais populares da cidade, o Museu do Ouro possui três andares de puro brilho.
Foto de Alex Treadway, National Geographic Creative

Agitação da cafeína: A Colômbia é famosa por seu café, mas (ainda) não por sua cultura do café. Arte y Pasión Café está mudando isso com grãos provenientes de todo o país e com um programa de treinamento para baristas.

Mesas tentadoras: As capitais gastronômicas de Lima e Cidade do México querem todo o prestígio, mas Bogotá também tem restaurantes conduzidos por grandes chefs. O Harry Sasson e o Leo sempre figuram nas listas dos melhores restaurantes da América do Sul.

Passeio cultural: Visite o Museu Botero, dedicado ao mais célebre artista da Colômbia, logo ao lado fica o Museu de Arte Miguel Urrutia (MAMU) e também a Casa de la Moneda, o museu da moeda.

Obras de arte de grandes proporções no “Bairro do Grafite” pretendem encorajar a prática do grafite responsável pelos muros da cidade ao mesmo tempo em que celebra os artistas locais e também os internacionais.
Foto de Juancho Torres, Anadolu Agency/Getty Images

Ocupe as ruas: Algumas das obras de arte mais atraentes da cidade estão ao ar livre. Participe de um Tour de Grafite em Bogotá para ver as coloridas criações nas ruas do bairro de La Candelaria no centro da cidade.

A vida LGBTQ: Bogotá pode não ter uma cultura queer como as cidades de Buenos Aires e Rio de Janeiro, mas a cena só cresce em pontos badalados como o Theatron, uma das maiores baladas gay do continente.

loading

Descubra Nat Geo

  • Animais
  • Meio ambiente
  • História
  • Ciência
  • Viagem
  • Fotografia
  • Espaço
  • Vídeo

Sobre nós

Inscrição

  • Assine a newsletter
  • Disney+

Siga-nos

Copyright © 1996-2015 National Geographic Society. Copyright © 2015-2024 National Geographic Partners, LLC. Todos os direitos reservados