Encontrada a 'assinatura' do profeta bíblico Isaías – sugere pesquisa

Um selo de argila de 2.700 anos de idade de Jerusalém pode estar ligado ao profeta, tornando-se a primeira referência a ele fora da Bíblia.

Segredos do Túmulo de Cristo: A ciência investiga o Santo Sepulcro

Estreia domingo, 24 de dezembro, às 18h, no National Geographic.

Quando o túmulo de Jesus Cristo foi descoberto?

O túmulo de Cristo é um dos lugares mais sagrados do cristianismo. A tradição diz que ele foi enterrado em uma tumba em Jerusalém. Nos séculos seguintes, igrejas e outras estruturas foram construídas neste lugar sagrado. Atualmente, o túmulo é circundado por um pequeno santuário chamado Edícula. Segundo dados históricos, a tumba foi descoberta e o santuário construído ao seu redor, em 326 d.C, pelas ordens de Constantino Magno, o primeiro imperador cristão de Roma. Ainda não há evidência física que prove que o santuário ao redor do túmulo seja o mesmo identificado pela delegação de Constantino I há cerca de 1,7 mil anos.

Ruínas em Jerusalém podem ser de antiga casa de shows

Em escavações próximas ao Muro das Lamentações, arqueólogos encontraram um espaço público capaz de receber 200 pessoas sentadas.