DNA dos cananeus da Bíblia permanece vivo nos árabes e judeus modernos

Estudo de material genético antigo investiga a surpreendente herança genética desse misterioso povo da Idade do Bronze.

Origem dos filisteus pode ser finalmente revelada por DNA antigo

Relatos históricos e arqueologia concordam que os maiores vilões da Bíblia Hebraica eram ‘diferentes’ — mas diferentes em que sentido?

A História da Bíblia

Desde o achado dos Pergaminhos do Mar Morto até a invenção de Gutemberg, entenda como a Bíblia chegou até nós nos dias de hoje.

Por dentro do misterioso mundo dos caçadores de bíblias

No terreno sombrio onde religião e arqueologia se encontram, cientistas, colecionadores e trapaceiros competem para descobrir textos sagrados.

Espiões bíblicos revelados em mosaico de 1,5 mil anos

Uma antiga representação dos espiões de Moisés em Canaã foi descoberta em uma sinagoga “inigualável” em Israel.

Encontrada a 'assinatura' do profeta bíblico Isaías – sugere pesquisa

Um selo de argila de 2.700 anos de idade de Jerusalém pode estar ligado ao profeta, tornando-se a primeira referência a ele fora da Bíblia.

Em busca do Jesus real

Os fiéis o veneram como o Filho de Deus. Para os céticos, ele é apenas uma lenda. Artistas o retratam em imagens que refletem o tempo e o lugar em que vivem. Agora, arqueólogos separam fatos de ficção com escavações na Terra Santa.

Inri não está só: conheça os homens que dizem ser o messias

Inri Cristo é só mais que declara ser a segunda vinda de Jesus. E os seus discípulos concordam.