
Vinte toneladas de fogos de artifício explodem sobre a ponte da baía de Sydney na virada para o ano 2000. A reportagem de capa de agosto de 2000 celebrava a cidade, sede das Olimpíadas daquele ano.
Vestido como Papai Noel, três jovens vendem coca-cola durante as celebrações de fim de ano nas ruas da Praça Vermelha, em Moscou. Esta foto apareceu na edição de novembro de 2001, que marcava o aniversário de 10 anos da dissolução da União Soviética.
Homem cavalga pelos montes Rattlesnake, no condado Yakima, estado americano de Washington. O rico vale Yakima é um centro de agricultura, respondendo a 70% da produção de maças dos EUA.
O abrigo Scott foi construído em 1911 como uma base para a expedição à Antártica liderada pelo capitão Robert Scott, que morreria em uma trilha para alcançar o polo sul do planeta. Hoje, o lugar é um museu.
Em Telfs, na Áustria, homens se vestem com roupas de líquen durante o Schleicherlaufen, um festival que acontece a cada cinco anos para celebrar o fim do inverno. As origens da festa são incertas, mas datam do século 16.
Um bisão solitário vaga pelo Parque Nacional Yellowstone, nos EUA. A pele do animal, reservas de gordura e um casaco de pelo o ajudam a sobreviver em temperaturas abaixo de -40oC e ventos que chegam a 80 km/h.
Um grupo de papais-noéis de shopping espera pelo metrô em Nova York. Tirar fotos com o papai-noel é uma tradição natalina para muitas famílias.
Nesta foto da edição de maio de 1969, crianças assistem à transmissão, feita na véspera do Natal, dos astronautas da Apollo 8 no espaço. A tripulação foi a primeira a orbitar com sucesso a Lua e retornar à Terra.
Esquiadores saltam em Zermatt, na Suíça, com o icônico Matterhorn como plano de fundo.
Em um monastério tibetano em Bamei, na China, o chá preto mantém os visitantes acordados durante as meditações iluminadas por velas de manteiga de yak.
Nevasca de verão atingem árvores perenes no Parque da Paz Internacional Waterton-Glaciar, uma parceria entre o Parque Nacional Glaciar, nos EUA, e o Parque Nacional Lagos Waterton, no Canadá.
Nesta foto da edição de janeiro de 1938, garotos se vestem de magos, profetas e pastores para cantar canções natalinas no interior do norte da Hungria.
Homens atendem a uma cerimônia em sinagoga em Kiev, na Ucrânia. Quando esta foto foi publicada, em 1987, esta era a única sinagoga da cidade, e não tinha um rabino. Agora, há cerca de 20 mil judeus e duas sinagogas em Kiev.
A edição de dezembro de 1955 continha um artigo pessoal por Louise Parker La Gorce, detalhando a tradição de assar dezenas de biscoitos para decorar a árvore de natal. Aqui, ela usa grampos de cabelo para criar bigodes em um gato.
Os irmãos Wright fizeram o primeiro voo motorizado neste dia, em 1903. Deitado de bruços para reduzir a resistência do vento, Orville pilota o avião enquanto Wilbur corre ao lado. O voo durou 12 segundos e 36 metros.
Nesta foto da edição de abril de 1964, o dono de uma pequena floresta de bordô no estado americano de New Hampshire mostra um antigo equipamento para carregar baldes de seiva. O galpão vermelho, no fundo, é a casa de açúcar, onde da seiva se produzirá o xarope de bordô, ou xarope de ácer.
A edição de abril de 1964 continha uma reportagem de 34 páginas sobre os amados gatos de estimação. Hoje, cerca de um quarto dos lares americanos abrigam gatos.
Em Jigokudani, no Japão, dois macacos-da-neve, também conhecidos como macacos japoneses, desfrutam de confortáveis águas termais. Os pelos os ajudam a manter o calor mesmo em temperaturas abaixo de zero.
Quando o Sudão conquistou a independência em 1956, 96% das mulheres eram analfabetas. Esta foto de março de 1982 mostra uma sala de aula cheia de mulheres ansiosas por aprender. Os esforços por equidade continuam – em 2019, o governo sudanês repeliu uma lei que ditava como mulheres deveriam se vestir e agir em público.
Nesta foto da edição de outubro de 1973, um garoto toca violino e pandeiro para ganhar algum dinheiro na Çiçek Pasajı (passagem das flores, em turco) – uma rua cheia de bares e restaurantes.
Mulher reza em frente ao Muro das Lamentações, em Jerusalém, Israel. Milhões de peregrinos visitam o local sagrado todo ano – alguns deixam pequenas notas com orações em buracos na parede.
Albert A. Raby, um líder do movimento por direitos civis, posa para retrato no escritório do Conselho de Coordenação de Organizações Comunitárias (CCCO, em inglês), em Chicago, 1967. Entre os objetivos da CCCO, estava a dessegregação das escolas de Chicago.
A edição de novembro de 1984 mostrou a história do chocolate pelo mundo. Nesta foto, uma famosa confeitaria de Viena, na Áustria, revela sua deliciosa variedade de doces para seus clientes.
Moradores de Cooperstown, em Nova York, decoram a rua principal da cidade para o Natal. Cooperstown, onde fica o Museu e Hall da Fama Nacional do Baseball, recebe mais de 300 mil turistas por ano.
O dia 7 de dezembro é aniversário do ataque a Pearl Harbor, ocorrido em 1941. Dick Fisk, na foto, estava na embarcação USS West Virginia durante o ataque. Aqui, ele toca uma marcha militar em memória dos envolvidos.
Reportagem de fevereiro de 2006 investigou como as mudanças climáticas ameaçavam o turismo e o ecossistema dos Alpes. Aqui, cobertores sintéticos protegem o glaciar Pitztal, na Áustria, refletindo radiação solar em uma tentativa de frear o derretimento do gelo durante o verão.
Lua cheia ilumina o céu no Parque Nacional Uluru-Kata Tjuta, na Austrália. Com 1,3 mil quilômetros de área, o parque está na lista de patrimônios da humanidade da Unesco e abriga – além de batizar – dois dos mais famosos monumentos naturais da Austrália.
Durante o dia, a vista do alto do monte Fuji, no Japão, alcança o infinito. Mas, à noite, muitos escaladores precisam de um descanso. Aqui, o funcionário de uma estação de descanso dispões almofadas para que escaladores possam cochilar antes de descer a montanha.
Pinguins-de-barbicha fazem ninho para seus filhotes na ilha Thule. Esta ilha desabitada é parte de uma cadeia das ilhas Sandwich do Sul, localizadas entre a América do Sul e a Antártida.
Nuvens de tempestade se juntam sobre a "Parede", no Parque Nacional Badlands, no estado americano de Dakota do Sul. Três sistemas hidrográficos erodiram essas formações ao longo de meio milhão de anos.
Em um remoto vilarejo afegão, mulheres assistem a aulas de saúde e higiene ministradas por uma dona de casa viajante (de hijab branco e óculos).
