Assine a newsletter
Disney+
National Geographic
National Geographic
National Geographic
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Ciência
Viagem
Animais
História
Meio Ambiente
Página do Fotógrafo
Tim Lamán
Ariranhas como estas no Equador nascem com o corpo coberto de pelos.
Uma figueira com contrafortes gigantes na Estação de Biodiversidade de Tiputini.
Pesquisadora escala o dossel da floresta tropical para estudar orangotangos no Parque Nacional Gunung Palung em Bornéu, na Indonésia. Esta foto foi publicada em abril de 1997 em uma matéria sobre as maravilhas das figueiras em Bornéu.
Em uma impressionante exibição de dicromatismo sexual reverso, os papagaios-eclectus fêmeas são mais vibrantes que os machos, destacando-se como pedras preciosas contra suas cavidades de nidificação com plumagem vermelha e azul brilhante. Os machos, por sua vez, são verdes.
Edição de dezembro de 2012 continha a história de dois homens que saíram para documentar todas as 39 espécies de aves do paraíso. Levaram nove anos, 18 expedições e 39 mil fotos, mas eles conseguiram. Na foto, uma grande ave-do-paraíso realiza ritual de acasalamento no alto de uma árvore na ilha Wokam, sul da Nova Guiné.
Cisnes-bravos se aglomeram durante as primeiras horas da manhã no lago Kussharo, em Hokkaido, no Japão. Mesmo no inverno, águas termais impedem que o lago se congele por inteiro, criando um lugar perfeito para o acasalamento das aves.
Um calau Aceros cassidix se esconde no dossel na ilha indonésia de Sulawesi. A espécie é classificada como vulnerável à extinção, devido a perda de habitat pelo desmatamento.
O tracajá é uma das espécies de quelônio mais consumidas nas cidades do Amazonas.
Dois jovens macacos-japoneses, ou macacos-da-neve, brincam na neve em Jigokudani, no Japão. A espécie pode viver até 30 anos.
Em Jigokudani, no Japão, dois macacos-da-neve, também conhecidos como macacos japoneses, desfrutam de confortáveis águas termais. Os pelos os ajudam a manter o calor mesmo em temperaturas abaixo de zero.